Skip to main content


Parceria feita entre o Sebrae e a Empresa Brasil de Comunicação resulta em série que oferece dicas de como fazer do táxi um bom negócio

O Sebrae,  a TV Brasil e as rádios da EBC (Empresa Brasil de Comunicação) prepararam um material educativo e multimídia com informações valiosas para os taxistas. São histórias, dados e dicas para ajudar motoristas de todo o país a inovar no atendimento, buscar novas oportunidades e fazer do táxi um bom negócio. E o momento não poderia ser mais oportuno, dada a proximidade de eventos internacionais de grande porte, como a Copa de 2014 e as Olimpíadas de 2016.

O kit educativo Taxista Empreendedor coloca à disposição dos profissionais dessa área as informações necessárias à capacitação de empreendedores. Serão 13 programas que irão ao ar pela TV Brasil, toda segunda-feira, às 7h30; 20 programas de rádio, que serão veiculados ao longo da programação das rádios EBC, e um manual impresso. Todo esse material estará reunido no site www.taxistaempreendedor.com.br

De maneira dinâmica e com linguagem simples, os taxistas terão uma visão global da gestão de negócios, com abordagem de questões importantes do cotidiano, como atendimento, marketing, turismo, relações humanas, controle financeiro e qualidade de vida.

Os programas foram construídos num formato que combina novela com apresentação de depoimentos de taxistas, passageiros e casos de sucesso.

Um livro com 13 capítulos complementa o conteúdo desenvolvido no vídeo e na rádio, apresentando exemplos e possibilidades de aplicações do conhecimento. Em cada capítulo, os conteúdos são organizados em blocos, intercalados com questões para reflexão.

Pelo site é possível interagir, enviar histórias de sucesso e ainda baixar os programas e os capítulos do livro.

TAXISTA EMPREENDEDOR

Na TV Brasil
13 episódios
Estreia: 24 de setembro, 7h30
No ar: toda segunda-feira, 7h30
Reprises: 1:30h, de segunda para terça-feira; e no sábado, às 8h30.

Nas rádios EBC
20 episódios

– Rádio Nacional do Rio de Janeiro
AM 1130 KHz
Estreia: 28/9
No ar: toda sexta-feira, às 20h45

– Rádio Nacional AM de Brasília
AM 980 KHz
Estreia: 24/09
Vai transmitir a série no programa  “Eu de cá, você de lá”
De segunda à sexta, a partir de 20h30

– Rádio Nacional da Amazônia
11.780 KHz e 6.180KHz
Estreia: 24/09
Vai transmitir a série no programa ‘Oportunidade e Ação’
De segunda à sexta-feira, de 13h30 às 14h
E também no programa  “Eu de cá, você de lá”
De segunda à sexta,  a partir de 20h30

– Rádio Nacional do Alto Solimões
AM – 670kHz
Vai veicular a série dentro do programa ‘Boa Noite Solimões’
Estreia: 24/09
No ar: de segunda à sexta-feira, de 19h30

Divulgue essa iniciativa!

Deixe um Comentário