Skip to main content
Empreendedorismo

Segunda edição do Programa Negócio a Negócio atenderá mais 28 bairros de Curitiba

By 29 de julho de 2011novembro 5th, 2014No Comments


Empresários de micro e pequenos negócios terão a oportunidade de ser atendidos por agentes que visitarão seus estabelecimentos e oferecerão consultorias gratuitas na área de gestão. O Programa Negócio a Negócio do SEBRAE/PR irá realizar os atendimentos nos bairros entre agosto e dezembro desse ano, através da continuidade da parceria com a Aliança Empreendedora, firmada no ano passado.

O empresário que se inscreve no Programa recebe a consultoria individual, que é dividida em três etapas: na primeira visita à empresa, o profissional capacitado pelo Sebrae/PR faz um diagnóstico do negócio; na segunda, elabora, junto com o empresário, um plano de ação focado para potencializar os pontos positivos e minimizar os negativos, encontrados ante ao diagnóstico da empresa; e a terceira visita consiste em acompanhar os resultados das mudanças implantadas pela empresa.

Segundo o gerente da Regional Oeste do Sebrae/PR, Orestes Hotz, os empresários que já receberam as primeiras consultorias do Negócio a Negócio estão avaliando muito bem o trabalho. “A percepção que temos é que o empresário vê essa oportunidade de forma muito positiva. Eles passam a perceber que, com uma assessoria especializada, podem acelerar e melhorar o desempenho de suas empresas.” afirma.

A Aliança Empreendedora atenderá 2.000 empreendedores até o fim do programa, e o treinamento dos agentes de informação acontecerá na primeira semana de agosto.

 

Deixe um Comentário