Skip to main content
Evento de abertura do projeto

Evento de abertura do projeto

No dia 22 de Fevereiro aconteceu o lançamento do Projeto Geração Y – Empreendedorismo Jovem para a Transformação Social na cidade de Lucas do Rio Verde, no Mato Grosso. O projeto é fruto de uma parceria entre Aliança Empreendedora e Ashoka Empreendedores Sociais e desde 2010 incentiva, capacita e apoia jovens empreendedores para que tirem suas ideias do papel e transformem o mundo através do empreendedorismo.
Em Lucas do Rio Verde, o projeto está trabalhando com a formação e apoio a professores e alunos de duas escolas públicas, o Colégio Dom Bosco e a Escola Estadual Angelo Nadim, para incentivar o empreendedorismo econômico e social em mais de 1.000 alunos. Depois de acontecer em Curitiba e Recife, o Geração Y desembarca no Mato Grosso com o apoio do Sebrae Mato Grosso, Instituto Camargo Correa e Instituto BRF.
O município de Lucas do Rio Verde possui o IDH (Índice de Desenvolvimento Humano) de 0,818, sendo considerado um dos melhores IDHs do Brasil. A cidade tem 25 anos e teve sua colonização incentivada pelo regime militar, que pretendia ocupar “vazios demográficos” do país. A economia da cidade se baseia no agronegócio, na plantação de soja e milho e no beneficiamento do frango.

Deixe um Comentário