Aliança Empreendedora carregando
Blog
Oficina de gerenciamento de projetos da Aliança agrada ONGs de Curitiba

Oficina de gerenciamento de projetos da Aliança agrada ONGs de Curitiba

 

 


Na quarta-feira passada, dia 30/01, o Instituto GRPCOM publicou uma matéria sobre a oficina ministrada pela Diretora de Projetos da Aliança Empreendedora, Alexandra Meira, para ONGs de Curitiba. Confira:

“O Instituto GRPCOM inaugurou ontem, dia 29, o calendário 2013 de capacitações para as ONGs atendidas pelo projeto Serviços e Cidadania. A oficina “Desenho, Monitoramento e Resultados”, sobre gerenciamento de projetos, foi oferecida gratuitamente numa parceria que envolveu a Aliança Empreendedora e oISAE/FGV, e beneficiou representantes de 21 ONGs da região de Curitiba. O número de interessados extrapolou muito a quantidade de vagas, gerando inclusive uma lista de espera que serviu para incluir interessados no lugar daqueles inscritos que comunicaram antecipadamente a desistência. No fim, 30 pessoas participaram do evento, que aconteceu das 8h às 17h30, no ISAE.

Na avaliação online, os participantes demonstraram um pouco de suas satisfações com a iniciativa e, ao mesmo tempo, demonstraram estar ávidos por mais capacitações. Para a grande maioria (72%), o conteúdo apresentado atendeu plenamente às expectativas; e para todos os respondentes a relação teoria e prática foi muito bem executada. A linguagem e os recursos utilizados também foram elogiados, bem como a assertividade no esclarecimento de dúvidas (94% disseram que a palestrante atendeu plenamente este quesito).

“Foi um dia bastante proveitoso e dentro do tempo disponível para realizar as atividades de aprendizado foi possível ter mais noção e levantar situações que podem atrapalhar num projeto, para poder corrigir/fazer certo”, assegurou um dos participantes, na avaliação. Outro participante disse ter sido “de extrema valia todo o conteúdo apresentado, principalmente porque a palestrante atua na prática e usa em seu dia-a-dia as ferramentas apresentadas”.

Para Alexandra Meira, diretora de projetos da Aliança Empreendedora que ministrou as 8h de oficina, o importante é que cada um possa gerenciar projetos da maneira que for mais adequada para a sua instituição. “Na Aliança, nós tentamos diversas ferramentas até chegar ao modelo que temos hoje, que nada mais é do que usar o bom e velho Excel. Mas é bom conhecer programas diferentes e poder extrair ideias interessantes para a sua forma de gestão”, afirmou ela.”

Fonte: http://www.institutogrpcom.org.br/servico-social-cases-detalhe?id=814

 

Comentários