Skip to main content

Começamos em 2005, e no ano que vem faremos 10 anos de trabalho e impacto de cara nova.

No início de 2013 sentimos a necessidade fazer a marca evoluir, e com isso, acompanhar nosso processo de transformação em uma organização brasileira forte, referência no impacto que provoca, tanto para os microempreendedores apoiados, quanto para os parceiros, voluntários, investidores e clientes dos nossos serviços.

O processo começou com o apoio dos alunos de Branding da Lemmon School  através da publicitária Valquíria Pamplona, e foi terminar com a parceria da Aliança com a Dezign com Z e com a comunicadora Maria Pia Parente indicação da Conselheira Executiva da Aliança Susy Yoshimura.

Desenhamos a nova marca da Aliança Empreendedora pensando nela como um conector, uma ponte, que cria um círculo virtuoso entre microempreendedor, parceiros, voluntários e empresa cliente ou investidora, por conhecer todos esses públicos a fundo. Pensamos na nova marca como um espaço onde há troca. E troca é uma palavra chave, pois é na troca que está a grande possibilidade de transformação de todas as pessoas em pessoas empreendedoras, e com isso a transformação da economia e da sociedade. É uma troca positiva para todos os públicos, onde todos ganham.
Algumas das palavras conceito que permeiam nossa nova marca são: Vice-versa, Ganha –ganha, Crescimento, Desenvolvimento, Complementariedade e Troca.

A representação gráfica das pessoas permanece. O que muda é a relação entre elas.
Não há mais um empreendedor em destaque, sendo apoiado pelos demais. Há uma rede de pessoas interligadas, cuja relação faz  bem para todos. A forma visual como cada pessoa se liga à outra é fluida, orgânica e tem movimento, sugerindo a vitalidade da relação para o crescimento.

 

Nossa nova logomarca

Nossa visão e missão se mantém:

Missão:

“Unir forças e viabilizar acessos para que pessoas e comunidades de baixa renda possam ser empreendedoras, promovendo a inclusão e o desenvolvimento econômico e social”

Visão:

“Fazer da economia um lugar para todos”

Mas nosso DNA e Slogan mudou, agora comunicamos:

“Todos podem empreender”

Com a nossa nova logo, vem o nosso novo site, fruto de uma parceria com a Páprica Comunicação. Conheça o nosso novo site: https://aliancaempreendedora.org.br/

Gostaríamos de agradecer mais uma vez toda a atenção, profissionalismo e parceria da Lemmon School, Dezign com Z, Maria Pia Parente e Páprica Comunicação.

 

 

Deixe um Comentário