Skip to main content

 

            Aos 27 anos, Adriano Stella agora faz parte do time de empreendedores brasileiros formalizados. Em dezembro de 2012 ele recebeu a proposta para ser sócio, juntamente com os irmãos Edelin e Rafael Ribas de São José dos Pinhais-PR, de uma franquia de manutenção, tratamento e nutrição de jardins “Eco Jardim” – http://www.ecojardim.net.br/. Adriano conta que os dois já estavam dispostos a comprar a franquia, porém, precisavam de alguém que detinha os conhecimentos técnicos da jardinagem para levar o negócio adiante.

Adriano mora em Curitiba e trabalha como jardineiro desde os 7 anos de idade com o pai, mas antes de conhecer a Aliança Empreendedora não se via como empreendedor e não imaginava como a atividade poderia crescer e virar um negócio formal. Inclusive, ele conta que mesmo gostando de mexer com a terra e de trabalhar com as plantas, se sentia mal por querer ser jardineiro e buscou algumas vezes outros trabalhos, mas nunca se sentiu realizado.

Em 2011, Adriano conheceu o Projeto Geração Y da Aliança Empreendedora em parceria com a Ashoka e o Instituto Camargo Corrêa. O projeto capacita e apoia jovens empreendedores para que tirem suas ideias do papel e transformem o mundo através do empreendedorismo. Foi nessa época que Adriano se deu conta do potencial que sua vontade, aliada ao conhecimento e experiência com a jardinagem, tinham para fazer seu negócio crescer de verdade. Nasceu aí a empresa “Aquarela Jardim”.

O próximo desafio de Adriano era conseguir comprar uma Kombi, pois trabalhava sempre de ônibus e tinha dificuldade de transportar os equipamentos e atender mais de um cliente por dia. Como Adriano não dispunha do recurso, ele postou um projeto no site Impulso – financiamento colaborativo para microempreendedores, solicitando o recurso para comprar a Kombi e oferecendo seus serviços em troca das colaborações. O projeto no site não foi bem sucedido, mas foi pautado pela Gazeta do Povo e por um jornal local da TV Record. E foi a repercussão das reportagens que fez com que os irmãos Ribas conhecessem Adriano. Os irmãos então entraram em contato com o Adriano e propuseram o negócio.

A franquia foi adquirida no início de janeiro, e os três sócios já estão trabalhando a todo vapor para divulgar os serviços em Curitiba e região metropolitana. Agora, além da manutenção de jardins, a Eco Jardins Curitiba oferece o tratamento e nutrição de plantas, além de paisagismo.

A tão sonhada Kombi já está andando com Adriano e a equipe Eco Jardim por Curitiba e região. E como disse Adriano sobre o projeto no site: “Não foi um impulso, foi um salto”.

Join the discussion One Comment

  • Reeya disse:

    Eike prova que Sucesso antes de trabalho sf3 extise nos dicione1rios Parabe9ns e sucesso sempre, e neste ano de 2012 tambe9m irei para o meu segundo milhe3o , pois o primeiro nao consegui mesmo abrae7os a todos

Deixe um Comentário