Aliança Empreendedora carregando
Blog
Impulso recebe prêmio da Starbucks Youth Action Grants para aumentar seu impacto em 2012

Impulso recebe prêmio da Starbucks Youth Action Grants para aumentar seu impacto em 2012

Baltimore, Maryland, EUA – Mais e mais jovens em todo o mundo estão fazendo ações para melhorar suas comunidades e conseguir expandir seu alcance. Através do programa Starbucks Youth Action Grants, 19 iniciativas lideradas por jovens premiados pela International Youth Foundation (IYF) receberão apoio financeiro para a ampliação do seu impacto.

As bolsas, de aproximadamente US $ 10.000 cada, vão apoiar os esforços dos jovens inovadores sociais para oferecer educação para a paz no noroeste do Paquistão, dar suporte a jovens afetados pela em Uganda, e fornecer microcrédito para empreendedores de baixa renda no Brasil. Esses projetos liderados por jovens estão entre 84 iniciativas em 30 países a receber apoio por meio da parceria IYF-Starbucks desde 2007.

O programa de subsídio Youth Action  é um componente chave do compromisso da Starbucks com as comunidades. As iniciativas foram escolhidos pela Starbucks e IYF, a fim de disponibilizar fundos para jovens líderes que tenham completado o programa de bolsas da YouthActionNet IYF ® .

“O movimento global pela mudança liderado por jovens hoje representa uma  enorme alavanca para a solução de sérios desafios sociais e ambientais”, afirma o presidente e CEO da IYF William S. Reese. “O investimento da Starbucks tem sido de valor inestimável para esses jovens líderes – o que lhes permite expandir o seu impacto, aumentar a sua visibilidade, atrair novos parceiros, e influenciar políticas.”

“Parabenizamos os vencedores do Youth Action Grants desse ano”, disse Rodney Hines, Diretor de Investimentos em Comunidades da Starbucks. “Vencedores IYF são poderosas influencias para os seus pares e outros – criam ondas de mudança em comunidades ao redor do mundo.”

Entre os 19 projetos que receberão o financiamento da Starbucks estão:

Impulso Microcrédito, Brasil: Co-fundado por  Lina Maria Useche Jaramillo, Impulso Microcredito irá oferecer microcrédito e suporte técnico a 200 microempreendedores de baixa renda, conectando-os a Anjos Investidores Sociais do mundo todo através do Portal Impulso. Saiba mais em:  www.impulso.org.br.

Codesign Studio, Austrália: Fundada por Lucinda Hartley, Codesign irá treinar 100 profissionais jovens de design com a habilidade de desenvolver produtos inovadores. Construíndo soluções para melhorar a qualidade de vida nas comunidades de baixa renda. Para saber mais, visite: www.codesignstudio.com.au.

Plano B, no Quênia: Co-fundada por George Gachara, o Plano B vai criar vídeos e instalações de arte em dez campi universitários para envolver os jovens em um diálogo positivo e debate em torno das desigualdades estruturais no Quênia, em preparação para as eleições de 2012. Para saber mais, visite: www.canthingsgetbetter.org.

Kranti, Índia: Co-fundada por Robin Chaurasiya, Kranti fornecerá alimentação e moradia para 20 meninas que sobreviveram ao tráfico sexual, enquanto apóia as meninas com educação, qualificação profissional e treinamento de liderança. Para saber mais, visite: www.kranti-india.org.

Notis, Ucrânia: Notis, liderada por Anastasiya Gerets, vai projetar e produzir “mapas táteis” em Braille para ajudar as pessoas com deficiência visual a circular por espaços públicos. Para saber mais, visite: http://jurist.org.ua/notis.

Planeta Océano, Peru: Lançado por Kerstin Forsberg, Planeta Oceana vai treinar 30 jovens de baixa renda, entre 15 e 25 anos, em três comunidades para liderar projetos de conservação costeiras e marinhas. Para saber mais, visite: http://www.planetaoceano.org.

Uma comissão composta por funcionários e parceiros IYF Starbucks selecionou os vencedores.

Para saber mais sobre o Programa Starbucks Youth Action Grants e as atividades planejadas de todos os 19 vencedores, visite www.youthactionnet.org.

Fonte: www.youthactionnet.org

Comentários