Aliança Empreendedora carregando
Blog
arquivo
Desafio para microempreendedoras da Grande São Paulo irá premiar 3 mulheres com R$5mil para investir no negócio

Desafio para microempreendedoras da Grande São Paulo irá premiar 3 mulheres com R$5mil para investir no negócio

 

 

A Aliança Empreendedora irá capacitar 30 mulheres finalistas do Pequenas Gigantes – Desafio São Paulo para Microempreendedoras, e no fim das capacitações, serão reconhecidas as 3 vencedoras que receberão R$ 5mil para investir no negócio

O Pequenas Gigantes – Desafio São Paulo para Microempreendedoras é uma iniciativa da Aliança Empreendedora e do Instituto Walmart, que procura identificar, capacitar, valorizar e premiar mulheres que empreendem pequenos negócios na Grande São Paulo (negócios com faturamento anual máximo de R$240.000,00).

O desafio irá selecionar 30 finalistas para receber a capacitação em gestão de negócios e comportamento empreendedor da Aliança Empreendedora, e durante os intervalos entre as capacitações, as finalistas serão desafiadas a praticar no negócio os conhecimentos adquiridos nos encontros, e depois compartilhar os resultados obtidos com o grupo!

As finalistas serão avaliadas durante todos os encontros, e, no fim dos quatro dias de capacitação haverá uma banca que selecionará, segundo os critérios do “Pequenas Gigantes – Desafio São Paulo para Microempreendedoras”,  as três mulheres vencedoras que ganharão  R$ 5 mil para investir no negócio ou em capacitação técnica. As histórias das três mulheres vencedoras serão divulgadas em mídia nacional através de assessoria de imprensa e canais da Aliança Empreendedora e do Instituto Walmart.

As inscrições ficam abertas até dia 06 de novembro de 2013 através do site: www.pequenasgigantes.org.br

Sobre a Aliança Empreendedora:
A Aliança Empreendedora é uma organização social que fomenta e apoia microempreendedores (as) brasileiros (as) e desenvolve modelos de negócios inclusivos em parceria com grandes empresas. Desde 2005 já apoiou mais de 15.000 microempreendedores (as) em todo o Brasil oferecendo conhecimento, investimento, redes e oportunidades de mercado. Atuando nacionalmente, a Aliança já formou 31 ONGs em 15 estados brasileiros para replicação de suas metodologias e foi premiada e reconhecida por organizações como Avina, Ashoka, Folha de São Paulo e o Fórum Econômico Mundial.  Tem como parceiros e clientes empresas como Coca-Cola, Natura, Gerdau, Santander, HP, Walmart, Danone e Sebrae. Em 2010 foi reconhecida “ONG mais confiável do Brasil” na categoria Geração de Trabalho e Renda pela Revista Seleções e em 2013 foi uma das vencedoras do desafio “Centennial Innovation Challenge” da Fundação Rockfeller. A Aliança também é a parceira do programa “Caldeirão do Huck” da TV Globo na concepção e realização do quadro de empreendedorismo “Mandando Bem” visto por mais de 18 milhões de pessoas e sucesso de audiência até hoje.
Saiba mais em: www.aliancaempreendedora.org.br / https://www.facebook.com/Aliancaempreendedora / https://twitter.com/aliancaempreend / http://www.youtube.com/aliancavideos

Sobre o Instituto Walmart:
Criado em 2005, o Instituto Walmart (IWM) é responsável pela orientação e gestão estratégica do Investimento Social Privado do Walmart no Brasil. Atualmente, desenvolve programas e apoia projetos em três frentes e atua onde há presença do negócio, usando a força da capilaridade do varejo para articular ações locais transformadoras. Seus esforços estão dedicados às áreas da Juventude e Trabalho, Desenvolvimento Comunitário e Geração de Renda. Na frente de Geração de Renda, ao longo dos cinco anos de existência o Instituto já apoiou 25 instituições em 32 projetos. Os investimentos nessa área já passam dos R$ 7 milhões, que beneficiaram quase três mil pessoas. Ao longo dos anos, esse investimento foi direcionado para dois segmentos: o trabalho com Catadores de material reciclável e Grupos Produtivos. O Instituto Walmart busca investir para alavancar empreendimentos já existentes, com foco nesses dois segmentos, enfatizando o apoio a grupos femininos, tendo a inclusão de mulheres como uma de suas prioridades.
Saiba mais em: www.iwm.org.br / https://twitter.com/VarejoSocial / http://www.youtube.com/InstitutoWalmart

Comentários