Skip to main content
Lia, assessora da Aliança Empreendedora, apresentando o Projeto Geração Y à comunidade

Lia, assessora da Aliança Empreendedora, apresentando o Projeto Geração Y à comunidade

Na terça-feira do dia 13 de março, a Aliança Empreendedora realizou a primeira ação do Projeto Geração Y na comunidade da Bomba do Hemetério. O evento teve como objetivo a validação do Geração Y pela comunidade local e parceiros do Programa Bombando Cidadania, que há mais de três anos promove ações de desenvolvimento local sustentável no território da Bomba do Hemetério e adjacências, na zona norte do Recife. Com a validação das organizações e pessoas presentes, a ação marcou também o lançamento formal do Projeto Geração Y em Pernambuco.

Estiveram presentes, além de representantes de organizações parceiras do Programa Bombando Cidadania (Instituto Walmart), como o Auçuba (www.aucuba.org.br), o Instituto de Assessoria para o Desenvolvimento Humano (IADH) (www.iadh.org.br) e a UNIVERSIDART, estudantes, empreendedores, educadores e agitares culturais locais. Patrícia Oliveira, integrante do Comitê de Apoio ao Programa Bombando Cidadania, estava presente no encontro e elogiou a iniciativa. “A Aliança Empreendedora está de parabéns por mais esse avanço na inclusão dos jovens da Bomba do Hemetério e adjacências nesse maravilhoso projeto de desenvolvimento local. Eu só tenho a agradecer, em ter tido o privilégio de participar e conhecer em primeira mão o Geração Y”.

Adriana Franco, gerente do Instituto Walmart e responsável pelo Programa Bombando Cidadania, ressalta a importância do público alvo do projeto. ”A crença na juventude está presente desde os primeiros projetos do Instituto Walmart e com o Geração Y iremos trazer um importante, e ainda não plenamente trabalhado, componente do Programa Bombando Cidadania: a Juventude”.

 

 

 

Deixe um Comentário