Aliança Empreendedora carregando
Blog
Contagem regressiva para a Semana Global do Empreendedorismo 2011: Aliança Empreendedora faz parte do Conselho Nacional da Semana no Brasil

Contagem regressiva para a Semana Global do Empreendedorismo 2011: Aliança Empreendedora faz parte do Conselho Nacional da Semana no Brasil

Representantes do Conselho Nacional da Semana Global do Empreendedorismo na primeira reunião do Conselho.

As inscrições estão abertas para quem quiser se tornar parceiro e organizar atividades

A Semana Global do Empreendedorismo inicia a contagem regressiva para a sua edição de 2011, que ocorre entre 14 e 20 de novembro em mais de 100 países. No Brasil, desde 2008, mais de seis milhões de pessoas participaram de cinco mil atividades – o que faz da Semana brasileira a maior do mundo, com três premiações internacionais.

Este ano, o movimento anunciou mudanças para ampliar ainda mais seu impacto no Brasil. Foi criado o Conselho Nacional da Semana, composto por Endeavor, SEBRAE, Junior Achievement, ANPROTEC, Aliança Empreendedora, CONAJE, Ashoka, Artemísia, Brasil Júnior e Organizações Globo. Coube ao Conselho a definição de uma agenda para o empreendedorismo no país, que prioriza as áreas de inovação, capacitação e mentalidade empreendedora.

“Um Brasil com maiores e melhores empreendedores” é o tema que mobilizará uma rede de mais de 500 organizações em todos os estados para desenvolver atividades que inspirem, conectem, informem e capacitem empreendedores durante a Semana Global.

“Embora o Brasil tenha a maior atividade empreendedora entre os países do G20, a edição mais recente da pesquisa GEM (Global Entrepreneurship Monitor) mostra que o país está entre os últimos colocados nos rankings de inovação e educação empreendedora” afirma Juliano Seabra, Diretor da Endeavor, organização líder da Semana Global. “Acreditamos que a Semana pode contribuir efetivamente com a melhoria das condições empreendedoras no país, e por isso definimos prioridades de ataque.”

A Aliança Empreendedora está preparando diversas atividades que já serão divulgadas por aqui e pelos outros canais da Aliança!
Ainda hoje acontece a “Chuva de Ideias” na sede de Curitiba, para engajar e trocar experiências, de empreendedor para empreendedor, para criar mais atividades durante a Semana Global.

Como participar: Podem participar organizações, pessoas e governos interessados em promover o espírito empreendedor no país. O cadastramento de parceiros que planejam realizar atividades como workshops, palestras, debates, gincanas e competições durante a Semana deve ser feito no site até o dia 31 de outubro. A agenda nacional de atividades estará disponível na página a partir de 01 de outubro. Para acompanhar as novidades da Semana Global, acompanhe o Twitter.

As ações da Aliança Empreendedora você pode acompanhar por esse blog, pela nossa Fan Page e Twitter.

 

 

 

Comentários