Skip to main content

O concurso faz parte da terceira fase do Ciclo Brilhante, que é resultado do projeto da marca Brilhante, em parceria com a Aliança Empreendedora e a Escola de Você. programa empodera, desenvolve e contribui para o crescimento de empreendedora brasileiras e seus negócios.

A primeira semana de abril foi marcada pelo treinamento presencial das Mulheres Brilhantes em São Paulo -SP. As empreendedoras que passaram pelo treinamento foram as 10 finalistas do Hora de Brilhar, concurso que contempla a terceira fase e última do programa Ciclo Brilhante.

O Ciclo Brilhante é um programa da marca Brilhante que oferece ferramentas, treinamentos e empoderamento às mulheres que desejam abrir e/ou aperfeiçoar seus negócios e conta com a participação da Aliança Empreendedora nas duas últimas fases. A segunda fase é a Escola Brilhante, plataforma que promove cursos e treinamentos on-line por meio de vídeo-aulas sobre empreendedorismo. A terceira etapa compreende o próprio concurso Hora de Brilhar, voltado às mulheres que concluíram a segunda fase.

Mais de 1400 mulheres inscreveram seus negócios ou ideias de negócio na edição desse ano, 40 mulheres foram selecionadas para a seguinte etapa e 10 delas foram finalistas e tiveram a oportunidade de passar pelo treinamento online e presencial.

Durante todo o processo do concurso Hora de Brilhar as participantes puderam criar relações e contato, compartilhar experiências e serem acompanhadas por especialistas da Aliança Empreendedora. Durante o treinamento online, elas aprenderam sobre finanças, marketing, planejamento e outros temas intrínsecos à gestão de negócio.

Após 4 semanas de acompanhamento on-line, elas foram a São Paulo-SP, onde passaram por uma semana intensa de conexão e aprendizado. As empreendedoras visitaram a sede da Aliança Empreendedora, da Unilever e outros parceiros da iniciativa como Inpress, Agência J. W. Thompson, Google e Facebook.

O Facebook recebeu as Mulheres Brilhantes para dar uma aula de introdução à rede social, contar cases bem sucedidos e oferecer dicas básicas de como a ferramenta pode ajudá-las a comunicar seus negócios a mais pessoas.

Já na Thompson, elas receberam treinamento de pitch, ministrado pela Luísa Bonin. Lá elas puderam desenvolver técnicas de apresentação para poder se preparar para a avaliação final, que seria no dia 05 de abril. A avaliação final aconteceu na Unilever, casa da marca Brilhante. Nove das dez empreendedoras apresentaram os seus negócios para uma banca de especialista, composta por

Luciana Guernieri (Gerente de Marketing Brilhante Brasil e LatAm) – Unilever
Cesar Freire (Gerente de Comunicação Interna e Sustentabilidade) – Unilever
Fernanda Festucci (Coordenadora de Comunicação Interna e Sustentabilidade) – Unilever
Daniela Ryfer (Gerente de Planejamento) – J.W.Thompson
Marina Egg (Diretora de Desenvolvimento Humano) – Aliança Empreendedora
Viviane Duarte (Fundadora do Plano Feminino) – Plano Feminino
Ana Fontes (Fundadora Rede Mulher Empreendedora) – Rede Mulher Empreendedora

E ao final foram selecionadas as duas empreendedoras destaque de cada categoria para receberem o prêmio  de 5 mil reais para  investir no seu negócio ou ideia de negócio.

Confira as finalistas, entre iniciantes e atuantes, do concurso Hora de Brilhar e seus negócios

Iniciantes

Catarina Duarte dos Santos – Be Wip
1 - INICIANTES
O negócio de Catarina baseia-se em programas educacionais inovadores, e tem como objetivo a disseminação do empreendedorismo, inovação e criatividade aos alunos do ensino fundamental, médio e universitários por meio da tecnologia da gamificação.

Keyla Fabiana Paiva Torres – Ateliê de Costura
Keyla pretende confeccionar artigos para bebês, como fraldas de pano modernas, sapatos, bolsas, babadores e acessórios em tecido. Seu diferencial está na oferta de produtos confortáveis e adequados ao clima da região Norte do país.

Soraya Morais Gaino – Espaço Vem Saber
3 - INICIANTES
O Espaço Vem Saber é uma iniciativa que procura oferecer aulas e tirar dúvidas das pessoas da terceira idade sobre a utilização dos recursos dos smartphones, a fim de promover a inclusão digital da pessoa idosa.

Thais Caroline Felix Tomé – Escola Prospera
4 - INICIANTES
A Escola Prospera é uma plataforma online de preparação para exames de certificação relacionadas ao mercado financeiro. Seu principal diferencial é a oferta de um canal de comunicação estreito e que supre a distância física entre aluno e instrutor, por meio do atendimento via fórum e WhatsApp.

Walquiria Leticia da Silva – Movi[mente] (Selecionada com destaque)
5 - INICIANTES

A Ideia do Movi[mente] é organizar serviços turísticos (como passeios e viagens) para meios rurais e comunidades. A ideia foi pautada nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da Organização das Nações Unidas (ONU), o que promoverá um atendimento mais humano, bem como a geração de renda local.

Atuantes:

Ivonete Antunes de Lima – Biscuinete
1 - ATUANTES
Topos de bolos personalizados em biscuit para casamentos e ocasiões especiais, lembrancinhas, presentes e peças em feltro temáticas são alguns dos produtos feitos pela Biscuinete, empreendimento que ajuda Ivonete a manter trabalhos de proteção animal que realiza junto com sua família e amigos.

Lais Barbosa de Carvalho – / Pudja
2 - ATUANTESO empreendimento de Lais atua no segmento de sucos naturais, e traz novos conceitos sobre alimentação saudável e prazerosa. A Mag’s Juice convida o consumidor a olhar para si e refletir sobre sua relação com o alimento que ingere. E para um futuro próximo, Laís junto com os seus sócios, pretende dar uma repaginada na marca, que passará a se chamar Pudja.

Natascha Ramos Rodrigues Damasceno – Salva Dieta
3 - ATUANTESNatascha vende bolos e doces menos calóricos e mais nutritivos, com ingredientes naturais da região onde mora, Belém do Pará. A ideia do negócio surgiu quando ela passou a ter hábitos alimentares mais saudáveis, e vendo que outros produtos eram financeiramente inacessíveis, refletiu sobre a inclusão das outras pessoas que tinham o mesmo propósito que o seu, criando assim a Salva Dieta.

Renata Monique Ragazini Ultramari Prudente – Cão Passeador
4 - ATUANTESA Cão Passeador oferece serviços de: Passeador de Cães (Dog Walker), Visitas à residência do pet na ausência dos tutores (Pet Sitter), Adestramento e consultorias comportamentais, cursos de Passeador de Cães (Dog Walker e Babá de animais (Pet Sitter). Além disso, Renata, dona do empreendimento, ministra cursos e capacitações para pessoas que também procuram ser babás de animais.

Anna Paula Sampaio Barbosa – LUDO Thinking (Selecionada com destaque)
5 - ATUANTES

A LUDO Thinking é um negócio que procura oferecer treinamentos corporativos por meio de jogos com metodologias especiais. Sua principal missão é construir, sob demanda, ferramentas lúdicas e imersivas que facilitem a gestão do conhecimento nas organizações.

 

 

Deixe um Comentário