Skip to main content

A ferramenta, lançada no início de 2012, reúne em seu acervo livros, artigos acadêmicos, vídeos, e sugestões de conteúdos de especialistas da área no Brasil

O Centro de Empreendedorismo (CE), organização empenhada no fomento da atividade empreendedora no Brasil, lançou no primeiro semestre deste ano o #42 Startup Corner. A ferramenta funciona como um indexador e monitor da atividade empreendedora no Brasil e no mundo reunindo informações com o objetivo de ajudar àqueles que apoiam o empreendedorismo, seja com investimentos ou por meio da educação. O #42 Startup Corner disponibiliza mais de 600 artigos acadêmicos, 250 livros e centenas de centros de empreendedorismo em universidades e instituições espalhadas pelo planeta.

O indexador foi idealizado em 2011 por Jorge Cataldo, fundador do CE. “Montamos um repositório com informações que ajudam professores e acadêmicos da área de empreendedorismo, aceleradoras de negócios, business angels, escolas de negócios e seus centros de empreendedorismo e outras instituições que trabalham no fomento da atividade empreendedora no País.”

O acervo do indexador é atualizado diariamente e também conta com uma seção especialmente desenvolvida para que especialistas selecionados recomendem os melhores conteúdos reunidos no site. Todo o material indexado é classificado a partir de três categorias: suporte ao empreendedor, fomento ao empreendedorismo e produção acadêmica. Cataldo considera essa divisão um dos grandes diferenciais do monitor. “Ao invés de ajudar diretamente os empreendedores, procuramos auxiliar aqueles que os ajudam, atuando desde o venture capital até a educação, buscando fomentar as características brasileiras de empreender.”

Conheça mais sobre a iniciativa > http://centrodeempreendedorismo.com/startup-corner/

 

 

Deixe um Comentário