Skip to main content

Oficina em São Paulo

A Aliança Empreendedora, representada por sua diretora executiva Lina Useche, participou no dia 24 de maio em São Paulo, da primeira oficina com cerca de 40 especialistas de universidades, do governo, da indústria, empresários e instituições especializadas no estímulo e apoio ao empreendedor brasileiro, para discutir os principais desafios e obstáculos encontrados por quem tem o sonho de criar um empreendimento sustentável a longo prazo. O eixo central de discussão é como ou quais ações efetivas o governo e as instituições podem implementar, no sentido de criar as condições essenciais que estimulem, viabilizem e valorizem as iniciativas dos empreendedores.

Pesquisas apontam que o ecossistema de empreendedorismo brasileiro já existe, mas algumas lacunas em termos de apoio, cultura, marco regulatório, mercado, capital, formação e capacitação precisam ser resolvidas e, principalmente, interconectadas entre as diferentes ações institucionais já em marcha, daí a importância de se criar uma política que supra essa carência.

As oficinas e palestras acontecem durante o mês de maio e junho, em Belém, Goiânia, Belo Horizonte, Salvador e Porto Alegre. A consolidação se dará no dia 26 de junho, com validação das diretrizes para a Política Nacional de Empreendedorismo. No dia 12/07, será o lançamento oficial, ambos em Brasília.

Fonte: http://www.cdt.unb.br/noticias/index/visualizanoticia/noticia/728

Deixe um Comentário