Skip to main content

A ação faz parte do intercâmbio social promovido pela BrazilFoundation

A equipe da Aliança Empreendedora de São Paulo-SP recebeu em seu escritório nos dias 13 e 14 de abril a organização Acreditar – Capital Humano e Desenvolvimento Social, para um intercâmbio social. O encontro teve o objetivo que promover uma integração e troca de conhecimentos entre as entidades. A Acreditar é uma organização social que fornece microcrédito produtivo e orientado para jovens na região da Bacia do Goitá – PE.

Manasséis Bezerra, Supervisor de carteira de Crédito, e Jaqueline Raimundo, Coordenadora Administrativa da Acreditar, representaram a organização na visita. Ambos participaram de um treinamento ministrado pela equipe da Aliança Empreendedora referente às bases metodológicas Effectuation e Andragogia. Além das atividades de intercâmbio que foram realizadas no escritório, o grupo integrou uma visita de campo à comunidade de Paraisópolis, em São Paulo-SP, onde acompanhou as ações do projeto Programa Parceiros em Ação, desenvolvido pelo Banco Santander em parceria com a Aliança Empreendedora na comunidade, conhecendo na prática os resultados positivos obtidos com o apoio aos microempreendedores locais.

Para Manasséis, a escolha da Aliança como uma das instituições visitadas se deve a abordagem diferenciada e inspiradora no fortalecimento da capacidade empreendedora dos indivíduos: “Percebemos que todos os trabalhos realizados com os empreendedores são muito bem planejados, consistentes e necessários para fortalecer a capacidade empreendedora das pessoas. Ficamos encantados com a forma de como tudo é sistematizado, de uma forma bastante profissional no campo do terceiro setor”, avalia o supervisor.

Esse intercâmbio é uma iniciativa promovida pela BrazilFoudation, que seleciona organizações sociais e financia duas visitas de intercâmbio social em outras organizações. A Acreditar optou em visitar e conhecer a Aliança Empreendedora e o Banco do Povo em São Paulo-SP.

A BrazilFoundation é uma fundação brasileira que tem o objetivo de gerar e investir recursos em projetos sociais de organizações da sociedade civil que promovem desenvolvimento e transformam realidades sociais no Brasil.

Para conhecer melhor o trabalho da Acreditar é só acessar o site da organização.

Deixe um Comentário