Skip to main content

Os treinamentos foram aplicados com organizações membro da Youth Business International (YBI) nos dois países

A Aliança Empreendedora aplicou entre os dias 24 de fevereiro a 05 de março, capacitações referentes à formação de facilitadores e desenvolvimento de metodologia às organizações membro da YBI no Quênia e na Tanzânia. Os workshops integram dois pacotes de capacitações oferecidos pela YBI em parceria com a Aliança, aplicados com diferentes organizações internacionais que atuam com jovens empreendedores e que integram o quadro de membros da Youth Business International.

quenia (2)

No Quênia, o treinamento teve início dia 24 de fevereiro, encerrando dia 27, na cidade de Nairóbi, capital do país. O workshop teve por objetivo o desenvolvimento de competências de facilitação para doze membros da organização Kenya Youth Businnes Trust (KYBT), membro da YBI no Quênia, que atua com dois escritórios no país – Nairóbi e Mombassa, desenvolvendo projetos de apoio a jovens empreendedores.

Já o workshop na Tanzânia foi realizado na cidade de Dar Es Salaam entre os dias 2 e 5 de março. Participaram treze representantes de nove instituições parceiras que compõem o programa local de apoio a jovens empreendedores, liderado pela organização Tanzania Entrepreneurship and Competitiveness Centre (TECC), que também integra o quadro de membros da YBI. Para o grupo foi aplicado o workshop de desenvolvimento metodológico, referente à construção da metodologia que será utilizada pelo programa para o apoio a jovens empreendedores na Tanzânia.

tanzania (1)

Caroline Appel, Diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Aliança Empreendedora, que aplicou os treinamentos no Quênia e na Tanzânia, lembra que foi importante superar novos desafios na aplicação dos workshops. “No Quênia precisamos adaptar a metodologia do treinamento por conta de diferenças na realidade local. Já na Tanzânia, o desafio foi aplicar a capacitação com nove organizações, cada qual com sua base filosófica”.

O pacote de workshops para organizações aliadas da YBI terá continuidade neste ano, com treinamentos que ainda serão realizados em Barbados e na Tanzânia, além de um workshop regional na América Latina, que deverá contar com a participação de organizações de quatro países.

Sobre a Youth Business International

A Youth Business International é uma rede dedicada a dar suporte para jovens empreendedores que tenham entre 18 e 30 anos. Atualmente a YBI tem organizações parceiras e projetos em 36 países, em cinco continentes. A Youth Business International é acompanhada e gerenciada por um time internacional, baseado em Londres, que se dedica a maximizar o potencial do network entre jovens empreendedores e organizações que dão suporte para esse público-alvo.

Conheça mais sobre a parceria da Aliança Empreendedora com a YBI

Aliança Empreendedora apoia organizações internacionais a desenvolverem suas metodologias

Aliança Empreendedora participa de evento sobre treinamento realizado pela YBI

Deixe um Comentário