Skip to main content

Criado pela Aliança Empreendedora, o Tamo Junto é uma plataforma on-line e gratuita que oferece aos microempreendedores brasileiros mais acesso a conteúdos e conhecimentos sobre gestão.

Desde 2014, o Tamo Junto apoia microempreendedores a desenvolver o seu negócio através de cursos, vídeos, artigos e ferramentas gratuitos e online.

“Começar a empreender exige persistência e motivação e por isso, queremos destacar a importância de empreendedores que batalham todos os dias para desenvolver seus negócios, transformando sua própria vida e de pessoas ao seu redor”, fala o coordenador do Tamo Junto na Aliança Empreendedora, Florian Paysan. Hoje, são mais de 20 mil usuários de todos os cantos do Brasil. Nós da Aliança Empreendedora agradecemos aos empreendedores que fazem parte dessa história e acreditam no Tamo Junto!

O Tamo Junto oferece mais de 80 conteúdos e ferramentas de gestão para download com uma linguagem simples e que ajudam no desenvolvimento e crescimento de negócios. Na plataforma, já foram disponibilizadas 11 turmas que tiveram boas taxas de finalização com reconhecimento positivo dos alunos. É possível conferir na própria plataforma uma série de depoimentos que comprovam a boa experiência dos usuários, como o comentário de Henrique Nagy de Sorocaba-SP que parabeniza o Tamo Junto pela maneira de explicar e expor o conteúdo. Ele ainda complementa: “me sinto mais confiante e com mais vontade de querer ser um empreendedor”.

A Gabriela Dias de Belo Horizonte-MG é uma das empreendedoras que participou do curso “Porque você e todo mundo pode empreender” e agradece dizendo que realizá-lo lhe deu ainda mais motivação para sua jornada empreendedora. “Amei esse curso. Os vídeos são curtos, mas são extremamente completos. Sem falar da explicação de todos vocês, além de fácil entendimento é muito divertida. Obrigado por ter disponibilizado esse maravilhoso material, me auxiliou muito e tenho certeza que também ajudou outras pessoas. E boa sorte a todos que estão nessa jornada que é o empreendedorismo!” comenta ela. Já Pedro Augusto de Macaé-RJ  aproveitou o espaço de comentários de um dos cursos do Tamo Junto para refletir sobre a importância desse formato de apoio. “A Aliança Empreendedora gera impactos positivos com seus negócios e nos faz sermos mais conscientes em nossos empreendimentos e gerarmos também impactos positivos para todos”.

Se você quer se juntar aos usuários do Tamo Junto e já acessar cursos que estão com turmas abertas , aproveite para participar. As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo link: www.tamojunto.org.br/cursos

PAPO DE MULHER EMPREENDEDORA – 2° EDIÇÃO

À pedido de muitas pessoas, o curso está voltando para sua segunda edição! Com o objetivo de empoderar mulheres empreendedoras, o curso online foi desenhado em parceria com organizações que apoiam e empoderam mulheres empreendedoras, como: Café com empreendedorismo para mulheres, Finanças Femininas, Rede Mulheres Que Decidem e Empreender Mulher. São 8 episódios curtos, onde você terá a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre como é empreender sendo mulher. Os temas abordados durante o curso são referentes a empreendedorismo feminino, como começar a empreender, formação de rede e a relação das mulheres com dinheiro. O curso inicia dia 08 de março e encerra no dia 08 de abril.

PORQUE VOCÊ E TODO MUNDO PODE EMPREENDER

O curso online foi desenhado para apresentar a “Teoria do Fazer” e ajudar a entender porque todos mundo pode empreender. Essa teoria foi desenvolvida pela professora Dra. Saras Sarasvathy, após ela realizar uma pesquisa para tentar descobrir o que está por trás de um empreendedor de sucesso, como pensam e encaram problemas do seu dia a dia. São 12 episódios curtos, dois sobre cada um dos princípios: o primeiro explica tintin por tintin do que se trata o princípio e a seguir, é contado a história de um empreendedor ou empreendedora para mostrar como funciona na prática. O curso inicia dia 19 de Fevereiro e encerra no dia 19 de Março de 2018.

EMPREENDER MODO ON

Em 12 episódios, especialistas da Aliança abordam temas como modelo de negócio, gestão financeira, validação e formalização. Em 5 edições, mais de 3500 empreendedores se inscreveram no curso e os que finalizaram, receberam seus certificados de forma digital. O curso foi pensado para aqueles empreendedores que precisam de apoio nos primeiros momentos do seu negócio. O usuário pode fazer o curso no seu próprio tempo, são 4h de dedicação no total. É possível assistir a Aula #1: “Quebrando Mitos” nesse link antes de se inscrever: https://youtu.be/pjaZLPq3cNQO curso inicia dia 26 de Março de 2018.

Gostou de saber um pouco mais sobre os cursos disponíveis? Conta pra gente aqui nos comentários! Para conhecer o Tamo Junto, acesse: www.tamojunto.org.br

Deixe um Comentário