Skip to main content

As atrações acontecem entre 15 de julho e 03 de agosto nas unidades do HUB São Paulo onde serão abordadas diferentes metodologias destinadas a resolver problemas sociais na prática

 Uma maratona de conhecimento e atitude inovadora voltada para a abordagem de problemas sociais locais ou globais, é o que se espera desta 5ª edição da HUB Escola, que traz uma oportunidade para estudantes, empresários, empreendedores e público geral interessado em empreender no campo social e sustentável, que busca conhecer novos métodos para conversação e desenvolvimento de planos de negócios sociais.

Serão 53 workshops realizados entre julho e início de agosto, onde o objetivo é compartilhar conhecimento e metodologias que atendam necessidades de quem deseja realizar projetos de inovação social, que incluam: sustentabilidade, inclusão social, terceiro setor, atividades socioambientais, culturais ou para quem necessita implementar mudanças em suas organizações públicas e privadas.

As atividades são estruturadas de maneira dinâmica e lúdica, com a tarefa de facilitar a colaboração entre os participantes para que juntos ampliem seu conhecimento sobre as demandas da sociedade e desenvolvam novas formas de empreender.

Para Rafael Ucha, coordenador da HUB Escola 2013, o diferencial é ser um espaço onde a inovação acontece na prática, por meio da apresentação de experiências e cases de sucesso, utilização de metodologias como Design Thinking e cocriação, debates e dinâmicas em grupo com o objetivo de promover experiências de aprendizado que estimulem os participantes a gerarem valor e soluções reais às questões socioambientais. “A fonte de conhecimento na HUB Escola é a prática dos próprios facilitadores, e o compartilhamento desse insumo permite que os participantes sejam levados espontaneamente à prática”, afirma o coordenador.

HUB Escola 2013 – vagas limitadas para participar de um dos maiores eventos de formação e educação de São Paulo

Realização: 15 de julho a 03 de agosto em São Paulo

Local: HUB Paulista (Rua Bela Cintra, 409), HUB Vila Madalena (Rua Fradique Coutinho, 914) e visitas em campo para vivência e troca de conhecimento em comunidades.

Valores: as atividades variam de 60 a 400 reais. O passaporte para acesso ilimitado a toda programação sai por R$890.

Descontos disponíveis para inscrições antecipadas e para membros do HUB SP.

Programação completa e mais informações: www.hubescola.com.br

Inscrições: www.eventick.com.br/organizador/hubescolasp

Atividades gratuitas: Bate-papo de abertura, no dia 15 de julho, e HUB Escola Livre, dia 3 de agosto.

Deixe um Comentário