Skip to main content

Iniciativa é considerada a maior celebração mundial sobre o tema, presente em mais de 167 países

A Semana Global de Empreendedorismo (SGE) registrou mais uma edição, que aconteceu de 05 a 09 de novembro, com o tema Empreendedorismo jovem: a hora é agora.

Maior celebração mundial voltada para essa temática, a Semana teve suas atividades norteadas por três temas: mulheres, inclusão social e inovação. Embora concentrada inicialmente em uma semana, durante todo o mês de novembro a iniciativa divulga atividades ligadas ao empreendedorismo no país.

O objetivo é conectar e inspirar o público para transformar boas ideias em iniciativas de sucesso.

A organização da Semana Global de Empreendedorismo este ano foi feita pelo Sebrae, em colaboração com os demais membros do Conselho: Aliança Empreendedora, Anjos do Brasil, Artemísia, Anprotec, Conaje, Brasil Junior, Junior Achievemente e Endeavour. Juntas, as instituições parceiras trabalham para ampliar o impacto do movimento.

A Aliança Empreendedora integra o Conselho há 11 anos, tendo entre suas atribuições ajudar a definir o tema da Semana a cada ano, mote de campanha, estratégia de comunicação e mobilização e auxiliar na organização do evento de abertura.

O tema deste ano motivou o Conselho a acionar uma série de atividades e empreendedores jovens para atrair o público, numa programação pensada para inspirá-los a empreender a partir dos casos de outros empreendedores.

A SGE está presente em mais de 167 países e mobiliza anualmente milhares de organizações e milhões de pessoas. Nos últimos três anos, apenas no Brasil, mais de 2,5 milhões de pessoas participaram de cerca de 10 mil atividades – o que faz da SGE brasileira a maior do mundo, com sete premiações internacionais.

As pessoas ou organizações interessadas em participar das ações de mobilização podem conhecer mais sobre a Semana Global e obter materiais de apoio no site do movimento: www.empreendedorismo.org.br

 

Deixe um Comentário