Skip to main content
DesenvolvimentoEmpreendedorismoEventos

Últimas vagas para treinamento da Rede de Design Colaborativo

By 6 de setembro de 2011novembro 5th, 2014No Comments

Designers e Empreendedores benenficiados da ONG Aprecia, após capacitação de Identidade Cultural no Produto. A moldura é utilizada como ferramenta para pesquisa iconográfica em visita à comunidade.

Até esta sexta-feira dia 9 de semtembro, designers e educadores sociais poderão se inscrever para o curso que será realizado pela Aliança Empreendedora para formação da Rede de Design Colaborativo em Curitiba.

O treinamento terá o foco de capacitar designers e profissionais de demais áreas na metodologia de apoio em Design desenvolvida e utilizada pela Aliança Empreendedora.

A iniciativa faz parte da missão da organização de fortalecer o ambiente para inclusão econômica de empreendedores de baixa renda em todo o Brasil.

Em Belo Horizonte, após treinamento realizado em Abril deste ano, os chamados “Assessores em Design” treinados estão atuando diretamente com grupos produtivos apoiados pela ONG Aprecia.

Segundo Mayron Henrique, responsável pela comunicação da Aprecia e gestor da Rede de Design Colaborativo para ações junto aos beneficiados da ONG, os empreendedores beneficiados estão recebendo bem os Assessores.

Aliança: Como os empreendedores da Aprecia têm recebido os designers?

Mayron H: Quando iniciamos a 1° capacitação, e explicamos cada módulo, a empolgação já tomava conta de todo o grupo. No decorrer do acompanhamento a grande maioria dos participantes se mostraram super interessados e empolgados com as atividades. E o mais bacana de perceber é como eles ligam uma capacitação à outra na hora de pensar seus produtos. Combinam cores, se preocupam com materiais ecologicamente corretos, fazem a ficha de produto e analisam a cultura do seu público alvo.

Segundo Eduardo Gomes Camargo, responsável pelo treinamento, 20 pessoas já se cadastraram. “Estamos confirmando as inscrições e ainda há tempo de se inscrever”.

Faça sua inscrição aqui: migre.me/5vdx5

Para maiores informações, escreva para eduardo@aliancaempreendedora.org.br .

 

Deixe um Comentário