Skip to main content

Equipe da Aliança Empreendedora acompanhou presencialmente as capacitações e atuação do Programa em quatro cidades no mês de janeiro. No mês de fevereiro outras quatro cidades serão visitadas

Com objetivo de visitar e saber qual o impacto do programa para os microempreendedores locais apoiados e acompanhar a operação do projeto foram realizadas entre os dias  18 e 29 de janeiro, as primeiras visitas de acompanhamento do ano do Programa Parceiros em Ação. Nessa primeira etapa foram visitadas as cidades de Mossoró-RN, Aracaju-SE, Petrolina-PE e Patos-PB, com o apoio das respectivas organizações locais: Visão Mundial, Sociedade Semear e Instituto Braços, Associação Mandacaru, e Essor Brasil.

parceiros

Durante as visitas foi possível conhecer de perto as histórias inspiradoras de empreendedores locais apoiados e acompanhar de forma direta as atividades do Programa em cada região.

Uma das histórias foi a do Weliton Azevedo, microempreendedor apoiado pelo projeto que possui uma sorveteria na cidade de Patos. Para ele as capacitações do Programa trouxeram conhecimento aplicado diretamente no desenvolvimento do negócio: “Tem sempre algo novo na forma de fazer as coisas, que podemos aprender, até mesmo na própria interação com os outros participantes na troca de ideias. Essa integração de conhecimentos vale muito, sempre tem outro empreendedor com uma ideia nova que pode ajudar no negócio”, destaca o microempreendedor.

parceiros2

Para Camila Reis, assessora de organizações aliadas da Aliança Empreendedora, o acompanhamento presencial é uma forma de fortalecer o trabalho das organizações aliadas. Nesse momento se pensa nas melhorias que podem ser realizadas e se planeja em conjunto os próximos passos, trocando experiências e pensando nas realidades de cada região: “Essa visita foi uma excelente oportunidade para conhecer a fundo os resultados que o Programa tem alcançado. as histórias e experiências . Através das histórias e experiências relatadas pelos empreendedores percebemos o impacto do projeto no seu desenvolvimento pessoal e dos seus negócios, e também o que o apoio representa para suas vidas, suas famílias, e inclusive suas comunidades”, fala Camila.

parceiros3

Ainda no mês de fevereiro deste ano, o Programa irá realizar visitas de acompanhamento ao projeto nas cidades de São Paulo-SP, e Jaboatão dos Guararapes-PE, Cabo de São Agostinho-PE e São Lourenço da Mata-PE.

O Programa Parceiros em Ação é uma iniciativa do Banco Santander desenvolvido em parceria com a Aliança Empreendedora.

Deixe um Comentário