Skip to main content
Lina Maria Useche, Presidente da Aliança Empreendedora, e o Presidente da Youth Business International, sua Alteza Real Príncipe de Gales (Príncipe Charles).

Lina Maria Useche, Presidente da Aliança Empreendedora, e o Presidente da Youth Business International, sua Alteza Real Príncipe de Gales (Príncipe Charles).

Dos dias 8 ao 12 de setembro aconteceu o Global Youth Entepreneurship Summit, em Londres. Realizado pela Youth Business International, o encontro tinha como objetivo reunir os 40 membros desta rede global, da qual a Aliança Empreendedora faz parte, para trocar experiências e construir juntos novas e mais eficazes formas de fomentar o empreendedorismo entre os jovens do mundo todo.

A abertura do evento foi realizada pelo fundador e presidente da Youth Business International, Sua Alteza Real o Príncipe de Gales (Prince Charles), que recebeu os representantes da organizações, e parceiros em sua casa, o Palácio de Saint James.

Durante os dias do evento, o principal desafio apresentado aos participantes foi de como ampliar o impacto do apoio aos jovens empreendedores, não só em quantidade, mas em qualidade. A OECD – Organization for Economic Co-operation and Development, criou um indicador global de “Bem estar do Jovem”, quebrante indicadores como educação, capacitação técnica, acesso a crédito, oportunidades de emprego; e desafiou os participantes a pensarem em impactos a longo prazo e a buscar impactar indicadores globais, promovendo o intercâmbio de experiências e o compartilhamento das melhores práticas de cada país.

Além de pensar em estratégias para a rede, a Youth Business International promoveu workshops e capacitações nas áreas de Treinamento, Mentoria, Monitiramento, Avaliação e Aprendizado e Sistemas de Informação para gestão dos projetos de apoio aos jovens empreendedores.

Hoje, o Programa Geração Empreendedora, de apoio a jovens empreendedores, é fruto desta parceria global com a Youth Business International e tem como principais atores no Brasil, a Brasil Junior (Confederação Brasileira de Empresas Juniores), o Programa Conexão e a CONAJE (Confederação Nacional dos Jovens Empresários), e já está com inscrições abertas em Curitiba, Belo Horizonte, Recife e Rio de Janeiro.

Para saber mais sobre o Geração Empreendedora no Brasil, confira essa post: https://aliancaempreendedora.org.br/blog/2013/09/03/programa-geracao-empreendedora-seleciona-jovens-para-receber-apoio-em-curitiba-rio-de-janeiro-niteroi-belo-horizonte-e-recife/

Deixe um Comentário