Skip to main content
Casos InspiradoresEmpreendedorismoMandando Bem

Moda e Empreendedorismo no Caldeirão do Huck: gêmeos estilistas de Alagoas no quadro “Mandando Bem”

By 1 de julho de 2011novembro 5th, 2014No Comments

 

Equipe da Aliança Empreendedora com os gêmeos Felipe e Fernando, a irma Mayara e mãe D. Maria Santos.

 

Felipe e Fernando na exibição do "Mandando Bem".

O segundo episódio do quadro “Mandando Bem” no programa Caldeirão do Huck, no sábado dia 25 de junho de 2011 foi um sucesso! O quadro é resultado da parceria entre a Aliança Empreendedora e o Caldeirão do Huck e visa incentivar o desenvolvimento sócio-econômico no Brasil através do empreendedorismo.

Além da assessoria em conhecimento de negócios que eles receberam da Aliança, da construção de um site e um ateliê para a marca “Los Santos D’Arca” dos gêmeos Felipe e Fernando Santos, e da construção de um Salão de Beleza para a D. Maria, mãe dos meninos, no palco do programa eles participaram do Jogo Bababoom  e ganharam 20 mil reais para o capital de giro.

Os gêmeos tem 16 anos, moram em Tanque D’Arca, cidade do interior de Alagoas, e chamaram atenção pelo talento que possuem para o desenho de moda. A idéia é que, com o apoio da Aliança e do Caldeirão, eles tenham ferramentas e conhecimento para atender encomendas de croquis e peças de moda através do site. D. Maria Santos, que é manicure, recebeu um salão de beleza equipado para atender suas clientes. Com este apoio, esses jovens estilistas e sua mãe terão agora a oportunidade de desenvolver seu talento e fazer disso um negócio, aumentando sua renda e atendendo clientes de todo o país.

Para Felipe, o tempo que passou nos escritórios da Aliança em Curitiba e São Paulo foi essencial para perder a timidez, saber se colocar perante os clientes, e principalmente aprender conceitos antes totalmente desconhecidos, e que agora estão muito presentes em suas vidas após a abertura do empreendimento. “Se eu não tivesse aprendido coisas de finanças e administração, eu estaria muito mais inseguro agora. É muita informação e responsabilidade ganhar o site, o ateliê e o salão, ainda temos um pouco de medo, mas sabemos que com a informação e treinamento que recebemos, mais o apoio e contato constante da Aliança, o negócio só vai melhorar.”, afirma Felipe.

A repercussão e disseminação da marca “Los Santos D’Arca” tem sido grande e rápida. Ainda essa semana, eles já receberam mais de 5.000 e-mails e estão com pedidos de todo o Brasil além de encomendas da Holanda, Alemanha e Estados Unidos. O twitter da marca já possui mais de 1600 seguidores, e mais de 600 pessoas já “curtiram” a Fan Page no Facebook.
“Não estamos dando conta, mal respondemos um e-mail, chega outro”, afirma Fernando.

Quem também está muito feliz com a mudança toda é D. Maria. “Já possuímos uma cabeleireira contratada aqui no salão, a massagista e a depiladora não ficam o tempo todo, mas atendem com hora marcada e os pedidos têm sido mais freqüentes, além das unhas, que não paro de fazer e aparecem novas clientes toda hora. Essa semana teve festa na cidade, recebemos pessoas de Maceió e do Rio de Janeiro, o salão ficou lotado!” contou D. Maria.

Para ela, foi e ainda é essencial todo o apoio da Aliança, “é muita informação e a todo o momento temos muitas dúvidas, mas saber que o apoio da Aliança não acaba na entrega do ateliê e do salão prontos, traz muita segurança e coragem.”, afirma.

Durante a exibição do programa, entre as 16h30min e 18h30m a hasthtag #mandandobem ficou entre os Trending Topics da Rede Social Twitter no Brasil novamente, assim como na estréia do quadro.

Se você perdeu o programa, assista ele completo aqui.
Para mais fotos do resultado da reforma, acesse a galeria de fotos na matéria sobre o episódio no site do “Mandando Bem” aqui.
Para saber mais sobre o quadro acesse o site do “Mandando Bem”.
Saiba como se inscrever no “Mandando Bem” aqui.

Deixe um Comentário