Skip to main content
Casos InspiradoresEmpreendedorismo

Lançamento do quadro Mandando Bem 2011, parceria entre Caldeirão do Huck e Aliança Empreendedora vai ao ar neste sábado dia 07 de maio

By 3 de maio de 2011novembro 5th, 2014No Comments

 

Marcelino, sua família e equipe da Aliança Empreendedora na despedida de Curitiba/PR.

Não perca no próximo sábado dia 07 de maio, o lançamento do quadro “Mandando Bem” em 2011 no Caldeirão do Huck. A parceria entre o Caldeirão e a Aliança para a realização de um quadro de empreendedorismo teve início em dezembro de 2010 com a participação de Rene Silva, jovem de 17 anos, morador do Complexo do Alemão e responsável pelo jornal Voz da Comunidade.

O objetivo do “Mandando Bem” é estimular e apoiar pessoas que têm habilidades, talentos e querem começar ou ampliar seu negócio, mas não sabem como ou se sentem inseguras em dar o próximo passo.

No site do quadro há mais informações aos interessados em se inscrever, assim como dicas da Aliança Empreendedora, para mandar bem de verdade.

Marcelino Mourão, 27 anos, de Araguacema no Tocantins, foi escolhido entre milhares de inscrições por mostrar que manda bem e irá receber a reforma de sua academia pelo quadro, assim como o apoio e treinamento intensivo em gestão e empreendedorismo realizado pela Aliança Empreendedora nas cidades de Curitiba/PR e São Paulo/SP.

Marcelino, seu irmão Robson, e sua mãe Dona Valdeci viram e trabalharam temas como: perfil empreendedor, gestão financeira, precificação, análise de clientes e concorrentes, marketing, divulgação, vendas, dentre outros através da metodologia criada pela Aliança Empreendedora, para saber como gerir a nova academia “Bola de Ferro”.  Abaixo segue um trecho de seu depoimento:

“Em São Paulo foi dureza, mas ainda bem que a Lina (Co-fundadora da Aliança Empreendedora) estava lá. Ela é muito especial e transmitia uma força danada pra mim. Eles me colocaram pra gerenciar a maior academia da América Latina, quase corri. Não tinha idéia do que fazer mas quando entendi a coisa, aí me empolguei. Nossa foi tudo maravilhoso… A Aliança Empreendedora me acolheu e foi como uma família!” disse Marcelino Mourão ao fim da jornada.

Antes do quadro, a academia “Bola de Ferro” funcionava no quintal da casa de Marcelino com os equipamentos feitos por ele mesmo. Confira aqui como era a academia antes do “Mandando Bem” e veja no próximo sábado, dia 07 o resultado da transformação pela qual o Bola de Ferro passou!

Entre no site do Mandando Bem: http://caldeiraodohuck.globo.com/platb/mandando-bem

 

Deixe um Comentário