Skip to main content
Casos InspiradoresEmpreendedorismoImprensaMandando Bem

Folha Empreendedor Social: Huck e Méllo se unem e lançam quadro de empreendedorismo no “Caldeirão”

By 6 de maio de 2011No Comments
Rodrigo Brito, da Aliança Empreendedora

Rodrigo Brito, da Aliança Empreendedora

Finalistas de 2007 e 2008 do Prêmio Empreendedor Social, Luciano HuckRodrigo de Méllo estréiam no dia 7 de maio o quadro “Mandando Bem”, dentro do “Caldeirão do Huck”.

A ideia do quadro é selecionar pessoas com perfil empreendedor que já desenvolvam algum negócio. Ela será então treinada pela Aliança Empreendedora, organização liderada por Rodrigo que atua com ações de fomento ao empreendedorismo comunitário e à geração de trabalho e renda em comunidades urbanas e rurais carentes.

Além desse treinamento intensivo de dez dias, que prevê de “coaching” de empresários renomados a vivência por um dia num negócio similar de grande porte, o empreendedor selecionado para o “Mandando Bem” terá as instalações do seu negócio reformada e participará de um jogo para ganhar capital de giro.

O primeiro quadro foi gravado com o estudante Marcelino Mourão, 27, em Araguacema, no Tocantins. Ele é idealizador da Academia Bola de Ferro, que funciona no quintal de uma casa e utiliza ferro-velho e reciclados nos equipamentos de ginástica. O empreendedor foi selecionado a partir de um vídeo postado no You Tube.

“O Brasil está crescendo e agora o brasileiro não sonha apenas com a casa própria mas também com o negócio próprio”, diz Rodrigo. Neste ano, estão previstos de quatro a nove quadros. Mais de 5.000 pessoas já se inscreveram para o “Mandando Bem”. O “Caldeirão do Huck” recebe 1 milhão de cartas todos os anos para os quadros “Lar Doce Lar” e “Lata Velha”.

Fonte: Folha Empreendedor Social

Deixe um Comentário