Skip to main content

 

 

Lançamos hoje dia 10 de outubro, no Impulso, uma campanha de crowdfunding para arrecadar o recurso – R$ 17.972,00 – para recuperar os equipamentos e móveis que perdemos com a queda da árvore em nossa sede na quinta-feira dia 03 de outubro de 2013.

Você pode assistir o vídeo e ajudar com a reconstrução da nossa sede em Curitiba através desse link: http://impulso.org.br/pt/projects/30-apoie-a-reconstrucao-da-sede-da-alianca-empreendedora
Ajude-nos a divulgar a campanha em suas redes sociais e assim atingir o valor que precisamos em 60 dias para re-equipar nossa futura sede.

Muito obrigada a todos e a todas que nos ajudaram e que tem nos enviado mensagens de apoio! Contamos com vocês!

Um abraço de toda a equipe da Aliança Empreendedora.

Confira o texto da campanha:

No dia 03 de Outubro de 2013, um temporal com granizo e ventos de mais de 60km/h afetou mais de 256 mil pessoas na cidade de Curitiba, quebrando janelas, destelhando casas, estabelecimento comerciais e derrubando mais de 70 árvores pela capital paranaense.

Uma das maiores árvores derrubadas segundo o Sargento Miranda, do 7º Batalhão do Corpo de Bombeiros em Curitiba estava no quintal da sede alugada pela Aliança Empreendedora, uma organização social fundada em 2005 que atua no fomento e apoio a microempreendedores de baixa renda em todo o Brasil para a geração de oportunidades, trabalho e renda para suas comunidades.

Com os ventos e o temporal, a árvore gigantesca do quintal da casa foi arrancada pela raiz e caiu em cima da sede da Aliança, derrubando o telhado e fazendo com que telhas, galhos, água, terra e tijolos caíssem sobre os móveis, equipamentos e documentos da Aliança, além de inundar praticamente 80% das salas com a forte chuva que durou cerca de 20 minutos.

Ao todo, tivemos uma perda de 10 computadores, 1 geladeira, 3 impressoras, 1 microondas, 3 máquinas fotográficas, 1 roteador, 2 telefones eletrônicos, 4 estabilizadores e filtros de linha, 3 ventiladores, 1 aquecedor, 8 armários, 5 gaveteiros, 2 estantes, 6 mesas e 15 cadeiras avariadas, sem contar todo o nosso almoxarifado, materiais utilizados para realização de treinamentos e assessorias, além de itens da cozinha e de 3 salas da organização. Infelizmente nosso seguro só cobria danos gerados por incêndios.

Felizmente ninguém da equipe da Aliança se machucou, pois, por sorte, toda a equipe tinha acabado de sair de uma reunião na sala central da sede, e estava voltando às suas mesas no momento da tempestade.

Mesmo sendo uma organização social sem fins lucrativos que já apoiou mais de 15.000 microempreendedores e que foi fundada em 2005, até hoje nunca pedimos ou mobilizamos doações de pessoas físicas para nossa organização por sempre trabalharmos através da prestação de serviços e realização de projetos em parceria com fundações, institutos, ONGs e empresas privadas.

Como nosso orçamento é planejado para realização dos projetos e somente para a manutenção do escritório, não temos como arcar com os custos gerados por este triste imprevisto. Por este motivo, pedimos seu apoio para re-equipar a sede da Aliança Empreendedora.

Desde que o acidente aconteceu, contamos com o apoio de inúmeras pessoas e organizações que se sensibilizaram, enviaram mais de 400 mensagens de apoio e ofereceram ajuda, equipamentos e espaço à equipe da Aliança Empreendedora.

Atualmente estamos em uma sala emprestada pelo IBQP (Instituto Brasileiro de Qualidade e Produtividade) até que possamos alugar uma nova sede. Também teremos a doação dos computadores que perdemos graças ao apoio da Endeavor Brasil, nossa parceira de causa por um Brasil mais próspero, inclusivo e empreendedor.

Para a reconstrução da nova sede da Aliança, precisamos de um investimento de R$17.972,00 para a compra e reposição dos itens que perdemos no acidente. Além de agradecer a todos que se solidarizaram, oferecemos uma série de recompensas para todos que nos apoiarem.

Agradecemos a todos e todas que puderem contribuir com a campanha para a recuperação e a expansão do trabalho da Aliança Empreendedora pelo Brasil!

Saiba mais sobre a Aliança Empreendedora: https://aliancaempreendedora.org.br/
Facebook: https://www.facebook.com/Aliancaempreendedora

Deixe um Comentário