Quem faz parte

 

Parceiros


 
logo_cami

Centro de Apoio e Pastoral do Migrante – CAMI

O CAMI tem como missão acolher e mobilizar os imigrantes na luta por direitos, cidadania e empoderamento social e político; combater o trabalho escravo, a xenofobia, o tráfico de pessoas e promover o reconhecimento da identidade e da diversidade cultural e religiosa.

Contatos: cami.imigrantes@terra.com.br / cami.pastoraldomigrante@gmail.com
Website: http://camimigrantes.com.br/

logo_siyopuedo

Coletivo ¡Si, Yo Puedo!

O Coletivo é formado por um grupo de voluntárias cujo principal objetivo é a democratização da informação e a luta pelo acesso a educação das comunidades imigrantes, para promover a real integração de trabalhadoras e trabalhadores imigrantes na cidade de São Paulo, a partir da instrumentalização destes com encontros de orientação profissional/vocacional e encaminhamento para a busca do trabalho formal.

Contatos: siyopuedo-sp@yahoo.com.br
Facebook: https://fb.com/ColetivoSiYoPuedo

logo_pal

PAL – Presença na América Latina

A PAL é uma organização da sociedade civil que tem por objetivo articular e fortalecer comunidades imigrantes latino-americanas residentes no Brasil. Esta articulação propõe o trabalho em rede com organizações da sociedade civil, dos órgãos públicos nacionais, regionais e internacionais na promoção da inclusão social dos imigrantes.

Contato: contato.pal@gmail.com
Website: http://www.palbrasil.com.br

logo_alinha

Instituto ALINHA

O Instituto Alinha nasceu da indignação em saber que ainda há milhares de trabalhadores que vivem em situações análogas à escravidão na indústria da moda.

O Instituto Alinha é um negócio social focado na melhoria das condições de trabalho e de vida de costureiros e costureiras. Para transformar essa realidade da moda, trabalha assessorando oficinas de costura a se tornarem ALINHADAS e conectam confecções e estilistas interessados em contratar uma oficina garantindo preços justos.

Contato: contatoalinha@gmail.com
Website: http://www.alinha.me

 

Conselho Consultivo

O Programa conta com o suporte de um Conselho Consultivo no apoio ao desenvolvimento de estratégias, ampliação da rede de apoio e na troca de experiências sobre a realidade do setor têxtil e suas relações de trabalho, e fazem parte do Conselho:


 
 

Embaixadores


 
Dariele Santos
Co-fundado do Instituto ALINHA, graduada em Relações Internacionais, empreendedora social e ativista

“Trabalho em parceria com a Aliança Empreendedora desde 2014, quando a semente do programa Tecendo Sonhos começava a ser germinada. Sempre admirei o profissionalismo e a metodologia da Aliança, mas foram os mais de três anos... Ver mais.

Marina De Luca
Co-fundadora do Moda Limpa (www.modalimpa.com.br), estilista e pesquisadora de moda e sustentabilidade

“O programa Tecendo Sonhos transborda os objetivos de empreendedorismo e melhores condições de vida, ele é um vínculo emocional pra quem participa. Para o imigrante e para o voluntário também. Eles... Ver mais.

Juliana Felicidade Armede
Advogada, mestre e doutora em Direito das Relações Sociais. Coordenou as políticas públicas de direitos humanos para enfrentamento ao tráfico de pessoas e trabalho escravo no Estado de SP.

“Acredito, profundamente, que se o Programa Tecendo Sonhos mudou minha vida pode, sem dúvida, continuar a... Ver mais.

Oriana Jara
Co-fundadoa da PAL – Presença na América Latina.

“Trabalhar junto da Aliança Empreendedora tem sido um enorme aprendizado para todos nós. A elaboração coletiva de programas, metodologia e aplicação liderados pelo respeito aos saberes de todos e cada um, faz de qualquer empreendimento, sucesso garantido. Entre... Ver mais.

Roberto Klingelfus Andraus
Empresario, conectador de causas e de pessoas.

“Privilégio poder fazer parte da Aliança empreendedora, ser mentor e ao mesmo tempo, mentorado. Quanto aprendizado, dificuldade, oportunidade, gratidão, transformação, propósito e no final do dia, alegria de ter a convicção de terminar uma jornada mais inteligente... Ver mais.

Rodrigo Borges Delfim
Jornalista, fundador e editor do portal MigraMundo, focado em notícias e debates sobre migrações

“Acompanho o trabalho da Aliança desde 2014 e fui um dos mentores do projeto Tecendo Sonhos. O "tecer" vai muito além da oficina de costura e significa também a construção de uma rede riquíssima, na qual migrantes e voluntários caminhos juntos ... Ver mais.