O evento acontece anualmente e para essa edição foi adaptado para o formato online e gratuito
O mês de outubro reuniu diferentes públicos que fazem parte da cadeia da moda têxtil em dois eventos realizados pelo projeto Tecendo Sonhos. Em formato online e gratuito, participantes se reuniram em dois momentos distinto com o objetivo de debater o futuro da moda, e conhecer novas ferramentas e oportunidades para o desenvolvimento financeiro dos negócios da costura.
O Tecendo Sonhos é uma iniciativa da Aliança Empreendedora, e para os eventos contou com a parceria do CAMI, PAL e Estilistas Brasileiros, Ministério Público do Trabalho e apoio do Instituto C&A, INDITEX e MasterCard Center For Inclusive Growth.
Realizado no dia 22 de outubro, o evento contou com uma programação com convidados especialistas, empreendedores, marcas de roupas, organizações sociais, governos e parceiros do setor que trouxeram um panorama sobre o cenário da moda e da costura com o trabalho digno levando em conta o contexto de 2020. Além disso, também se refletiu quais são as oportunidades e soluções que podem ser realizadas para o futuro.
A transmissão foi ao vivo, mas você ainda pode conferir aqui tudo o que rolou no evento:
Já o segundo evento aconteceu online e gratuitamente no dia 27 de outubro e teve como foco apoiar microempreendedoras migrantes e refugiados que estão no Brasil. Com o tema saúde financeira, a programação do evento foi toda dedicada a orientações sobre as oportunidades de acesso a crédito e abertura de conta bancária, para que esse público possa se organizar e obter segurança nas finanças pessoais e do negócio.
Com isso o evento também reuniu microempreendedores que atuam de alguma forma com a costura no Brasil, além de organizações e pessoas que se interessam pela causa da migração do trabalho digno na cadeia têxtil.
Confira aqui como foi o evento: