Quem Somos

O Tamo Junto é uma plataforma online e compatível com dispositivos móveis da Aliança Empreendedora que oferece formação sobre empreendedorismo gratuita e de qualidade, capacitando o(a) microempreendedor(a) que vive em Portugal, oferecendo inspiração e os conhecimentos necessários para que criem, desenvolvam e profissionalizem o seu negócio, fazendo do negócio uma alternativa de trabalho e uma fonte de rendimentos dignas.

A iniciativa nasceu no Brasil, onde já apoia mais de 90 mil brasileiros no desenvolvimento dos seus pequenos negócios. Aqui pode encontrar conteúdos tanto para quem tem uma ideia e quer começar a empreender, como para quem já tem o seu próprio negócio. Os conteúdos são apresentados sempre com uma linguagem clara, simples e com exemplos práticos. Além dos cursos e das aulas em vídeo, pode transferir ferramentas que o(a) ajudam no dia-a-dia do negócio. 

Toda a metodologia de ensino utilizada na plataforma é propriedade intelectual da Aliança Empreendedora e foi agora adaptada por especialistas para a realidade de Portugal. Conheça o nosso trabalho, recomende-o a pessoas que conhece e que precisam de um pequeno empurrão para começar ou desenvolver os seus negócios. Não está sozinho. Tamo Junto.
Para parcerias e dúvidas entre em contacto connosco através do e-mail: tamojunto@aliancaempreendedora.org.br.

.

.

A nossa História

O Tamo Junto em Portugal nasceu em 2021 com o apoio da Fundação Gulbenkian, através do Gulbenkian Award for Adult Literacy, em parceria com a SOLVE MIT nos Estados Unidos. Em 2020, o Tamo Junto no Brasil conquistou quatro dos cinco prémios do MIT Solve Global Challenge na categoria Empreendedorismo Inclusivo e Trabalho Digno. O galardão do Massachusetts Institute of Technology (MIT), uma das principais e mais respeitadas universidades de tecnologia do mundo, teve como objetivo encontrar empreendedores sociais e ajudá-los a ter um impacto duradouro e transformador. Esta edição recebeu 2.600 soluções inscritas de 135 países diferentes, o TamoJunto.org.br foi o único projeto do Brasil finalista na categoria em que estava inscrito.

Assim, a iniciativa brasileira conquistou o prémio principal, passando a fazer parte da comunidade de Solvers do MIT e mais três prémios adicionais, The GM Prize on Good Jobs and Inclusive Entrepreneurship, The Experian Prize e The Gulbenkian Award for Adult Literacy.

São mais de 90.000 microempreendedores apoiados no Brasil, e queremos levar a nossa tecnologia de educação empreendedora para Portugal, e para outros países, onde pessoas em condições de vulnerabilidade social precisam empreender para sobreviver e não têm apoio.

“Trabalhamos para que as pessoas possam encarar-se como empreendedores e auxiliamos no crescimento pessoal e profissional, oferecendo conhecimentos gratuitos e de boa qualidade para que possam adquirir conhecimentos de gestão financeira, formalização, marketing, entrega, vendas online. Sabemos que, com uma melhoria no negócio, estes empreendedores acabam tendo uma fonte de rendimento estável e, consequentemente, uma vida melhor. E, durante a pandemia, os conhecimentos que oferecemos, com a linguagem certa, foram fundamentais para que a resiliência fosse reinventada e desenvolvida, pois os microempreendedores foram os mais afetados economicamente neste período”, comenta Luísa Bonin, cofundadora do projeto Tamo Junto na Aliança Empreendedora.

 

A Equipe

Imagem Equipe

Beatriz Ferreira

Estagiária de Comunicação
Estudante de Publicidade, responsável por apoiar planejamentos de comunicação e ser suporte para que a comunicação aconteça de forma eficiente, seja internamente ou com parceiros e empreendedores.

Imagem Equipe

Cristina Filizzola

Coordenadora Tamo Junto Portugal
Psicóloga, especialista em gestaõ de projetos em geração de renda e empreendedorismo desde 2002. Faz parte da equipe da Aliança Empreendedora desde 2009 tendo desempenhado várias funções, atualmente está como diretora, coordenadora projetos com a temática migratória e trabalho digno.

Imagem Equipe

Helena Casanovas Vieira

Diretora da Aliança Empreendedora
Co-fundadora da Aliança Empreendedora, tem formação em administração de empresas pela UFPR, em dinâmica dos grupos, análise transacional e é especialista em desenvolvimento de metodologias usando métodos de co-criação.

Imagem Equipe

Mayara Paiva dos Santos

Analista de Comunicação
Formada em Comunicação – Social Relações Públicas pela Universidade Federal do Paraná, com experiência em marketing digital, inovação social e terceiro setor, responsável pela tecnologia e comunicação das plataformas Tamo Junto na Aliança Empreendedora.

 

Imagem Equipe

Vinicius Riechi Pereira

Analista de Projetos, Excelência e Impacto
Bacharel em Administração, com formação em Gerenciamento de Projetos de Desenvolvimento, Vinícius trabalha na área de projetos, excelência e impacto desde 2017. Atualmente também é responsável pela área de business intelligence da Aliança Empreendedora.