De agosto a novembro deste ano, acontecerá o projeto EMPREENDA CCP, uma iniciativa pioneira do Instituto CCP para apoiar empreendedores no entorno de Shoppings de São Paulo, administrados pela Cyrela Commercial Properties e que tem como parceiro executor a Aliança Empreendedora.

Curso gratuito para fazer seu negócio decolar!

  • Para empreendedores no entorno do Shopping Cidade São Paulo, inscrições pelo link: bit.ly/empreendacidade

Se você tem um pequeno negócio ou vende de porta a porta e quer saber mais sobre gestão financeira, como vender mais e melhor, precificar seus produtos e serviços, participe gratuitamente do programa de capacitação Empreenda Shopping D.

#Sobre o projeto

O objetivo desse projeto é impactar positivamente microempreendedores, de baixa renda, que tenham um negócio formal ou informal e queiram desenvolver suas capacidades empreendedoras. Segundo a Diretora de Marketing do Instituto CCP, Grasiela Caldeira, “O objetivo é aumentar a renda das pessoas, tanto pelo incentivo ao empreendedorismo, quanto pela preparação para o mercado de trabalho”. Ela também cita outros dois importantes propósitos: “Aumentar a renda das pessoas com iniciativas de empreendedorismo e ampliar o bem-estar individual e coletivo de quem vive ou trabalha nas áreas em que a CCP está presente”.

#Onde?

Serão inicialmente atendidas as regiões dos quatro shoppings administrados em São Paulo pelo CCP: Shopping D, Shopping Cidade São Paulo, Grand Plaza Shopping e Tietê Plaza Shopping.

#Caravanas

O Projeto é totalmente gratuito para o microempreendedor, terá o formato de caravanas (uma semana de capacitações intensivas), onde serão abordados na prática os conhecimentos necessários a todos os empreendimentos e atividades para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras, com os participantes compartilhando dificuldades e soluções.
Serão 5 encontros de 3 horas cada, totalizando uma carga horária de 15 horas, com turmas à tarde e à noite, em cada uma das 4 regiões atendidas. Serão abordados os seguintes assuntos: perfil empreendedor, vendas, precificação e gestão financeira; de forma prática e simples, através de vivências, discussões em grupo, voltadas para cada mercado de atuação.

#Primeira caravana

A primeira caravana inicia dia 19 de agosto no Shopping D. Dia 9 de setembro inicia no Grand Plaza Shopping; dia 7 de outubro no Shopping Cidade São Paulo e, por último, dia 4 de novembro, no Tietê Plaza Shopping.
Os encontros acontecerão em espaços nos próprios shoppings. Todos os participantes, ao final da caravana, se tiverem acima de 75% de presença, recebem um certificado de conclusão de curso e ao empreendedor destaque, será concedida uma mentoria individual e um vídeo marketing. Os empreendedores destaque de cada caravana ganham como parte do prêmio a participação no evento “GURU de NEGÓCIOS” que acontecerá como ação de impulsionamento dos negócios selecionados e integração com os colaboradores da CCP.

Shopping D (26 a 30 Agosto) – INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Grand Plaza Shopping (9 a 13 de setembro) – INSCRIÇÕES ENCERRADAS
Shopping Cidade São Paulo (7 a 11 de outubro)  – Inscreva-se até 06/10 pelo link: bit.ly/empreendacidade
Tietê Plaza Shopping  (4 a 8 de Novembro)

Para maiores informações e inscrições os interessados podem acessar um dos links acima ou pelo telefone: (11) 98718-4421

 

SOBRE A CCP
A CCP (Cyrela Commercial Properties S/A) é uma das empresas líderes em desenvolvimento, comercialização e administração de imóveis comerciais no mercado brasileiro. Reconhecida por sua longa experiência no segmento de propriedades comerciais, possui um portfólio de excelente qualidade, com forte atuação nos segmentos de Edifícios Corporativos e Shopping Centers. Seus empreendimentos concentram-se no eixo Rio-São Paulo, além de outras capitais do país.
Para saber mais, acesse: https://www.ccpsa.com.br/pb/institucional/

SOBRE A ICCP
O ICCP é uma organização social sem fins lucrativos, criada e mantida pela CCP para a gestão das ações de responsabilidade social da companhia. Todo ano, 1% do lucro líquido da CCP é doado ao ICCP para que as iniciativas de investimento social sejam realizadas.

O foco de atuação é o desenvolvimento das comunidades do entorno de seus empreendimentos, contribuindo para a melhoria da qualidade de vida nesses locais. A principal ação do ICCP é o Programa ENVOLVER, que seleciona e premia, por meio de um edital, projetos com relevante impacto social nas regiões de influência dos empreendimentos CCP.

SOBRE A ALIANÇA EMPREENDEDORA
Organização social que trabalha apoiando empresas, organizações sociais e governos a desenvolver modelos de negócios inclusivos e projetos de apoio a microempreendedores de baixa renda, ampliando o acesso a conhecimento, redes, mercados e crédito para que desenvolvam ou iniciem seus empreendimentos. Desde 2005 já apoiou 50.000 microempreendedores, através de 127 projetos e mais de 90 parceiros, gerando novas oportunidades de negócios, trabalho e renda através do empreendedorismo, promovendo inclusão e desenvolvimento econômico e social.
No Brasil, também é membro oficial da Youth Business International e da Rede ANDE (Aspen Network of Development Enterpreneurs).