Nos dias atuais, estar presente no universo online é indispensável. Uma boa presença online é uma ótima fonte de oportunidades de novos negócios, de encontrar outros mercados ou descobrir um público interessado em sua empresa que você nem imaginava! Agora vem a dúvida: Como construir essa presença online? Para ajudar a sua empresa, separamos alguns passos essenciais: 

#01 Tenha uma rede social só para o seu negócio 

Não misture fotos pessoais com as fotos dos seus produtos ou serviços. Isso mostrará mais credibilidade e profissionalismo para os seus clientes.  

Isso não quer dizer que você não possa aparecer nas fotos, vídeos e stories do perfil do seu negócio — aliás, você deve! Mas sempre falando sobre assuntos ligados ao seu empreendimento, e não à sua vida pessoal.  

#02 Descubra quem é seu público 

Qual rede social ele mais usa? Que tipo de foto ou post gosta de ver? É importante saber isso para acertar na hora de escolher o melhor conteúdo para seus clientes e futuros clientes. Afinal, saber qual é o perfil, o comportamento, a faixa etária, o poder de compra e muitas outras informações deste tipo é essencial para que você possa atingir as pessoas certas e obter resultados. 

Usar os stories no Instagram e Facebook é uma ótima forma de interagir mais com quem te segue e entender o que eles gostam na sua marca, produto ou serviço. Mostre que você tem interesse na opinião do seu público. 

#03 Crie conteúdo para suas redes 

Tenha em mente que seu conteúdo deverá entregar valor. Mantenha sempre suas redes atualizadas, divulgue seus serviços e os benefícios dos seus produtos, compartilhe comentários de clientes, faça sorteios… Assim, você aumenta a possibilidade de conquistar novos clientes. 

Você pode definir uma frequência semanal para publicar posts e programá-los para saírem ao longo da semana. 

#04 Produza fotos e vídeos de qualidade 

Em gravações e fotografias, aproveite a luz natural, pense sobre a composição da imagem. Durante a gravação de vídeos, muito cuidado com barulhos externos e deixe sempre a câmera na altura dos olhos. 

Se você gostou dessas dicas e quer saber mais técnicas de como fazer a divulgação do seu negócio nas redes sociais, inscreva-se agora no curso Marketing Digital para Mulheres Empreendedoras. É GRATUITO! Não perca tempo e faça sua inscrição! 

INSCREVA-SE NO Marketing Digital para Mulheres Empreendedoras