A ideia de que a primeira impressão é a que fica também pode ser aplicada às redes sociais do seu empreendimento. Pensando nisso, separamos algumas dicas de destaques para colocar no Instagram do seu negócio, para você entregar informações de maneira mais organizada e eficiente. 

O que são destaques do Instagram 

Os destaques do Instagram são stories normais, mas que ficam permanentes no perfil, ou seja, não desaparecem após 24 horas. Eles ficam embaixo da bio e, como o próprio nome já diz, ficam destacados em sua conta. Nele podem ser compartilhados todos os formatos de fotos e vídeos. 

Os benefícios dos destaques do Instagram para seu negócio 

Com os destaques você consegue atrair novos seguidores, logo, novos clientes. Por esse motivo, você deve estabilizar algumas informações relevantes sobre seu empreendimento, afinal, esta é mais uma estratégia para chamar atenção do seu público. 

Entenda o recurso como um campo fixo de avisos relevantes, como um menu, que deixa mais claro o que você faz, quais os resultados do seu trabalho e quem gostou e aprovou. Com ele, você diminui as mensagens com dúvidas e as chances do cliente sair do seu perfil porque não entendeu algo. 

10 destaques para colocar no Instagram do seu negócio

A seguir, veja alguns destaques que podem agregar na página de seu negócio: 

1. Quem somos/Sobre nós
Apresente sua empresa, como ela surgiu, qual seu propósito, valores, quem está por trás dela e sua história. 

2. Dúvidas Frequentes
Observe quais as principais dúvidas que seu público tem sobre seu produto/serviço e as transforme em destaques com as respostas. Assim você torna mais prático e ágil o processo de compra de seu cliente e não perde tanto tempo respondendo na DM.

3.Como comprar
Se seu negócio for só on-line, essa pode ser uma dúvida frequente que deve virar um Destaque único. Informe aqui se a compra é feita somente via Instagram, Facebook, WhatsApp, por chat ou site. Se achar necessário, aproveite esse Destaque para informar as formas de pagamento. 

4. Feedbacks
Os depoimentos de seus clientes são a prova que novos seguidores precisam para ter certeza que consumir o que você vende é uma boa ideia. Então, tenha um Destaque exclusivo de feedbacks que você recebeu. 

5. Clientes
Se seus clientes costumam tirar fotos com seu produto, peça autorização deles para replicar esse conteúdo na sua página e deixá-lo destacado. Assim como o Feedback, essa informação influencia outras pessoas a comprarem com você. 

6. Produtos/Serviços
Neste espaço você divulga seus produtos ou serviços, para os seguidores entenderem rapidamente o que você tem a oferecer. Se você tem mais de 10 mil seguidores, use a função “arraste para cima” para o cliente cair exatamente no link de compra do produto. 

7. Favoritos/Mais vendidos
Se seu negócio tem um carro-chefe, o mostre neste Destaque, afinal, se ele é o item que mais saí para venda, ele é uma carta na manga para atrair quem está te conhecendo agora. 

8. Bastidores
A melhor maneira de humanizar seu negócio é mostrando como você faz para ele se tornar o produto final que o cliente recebe. Um Destaque com os bastidores permite a construção dessa ideia, pois é aqui que você mostra seu espaço de trabalho, um dos passos para criação do produto, quem trabalha ao seu lado e muito mais!  

9. Dicas/Tutoriais
Se seu produto/serviço permite que você crie algumas dicas de como usar, combinar ou aplicar, então crie um destaque com essas informações em forma de tutorial. 

10. Informações básicas
Número para contato, horário de funcionamento, endereço do seu estabelecimento podem ficar todos unidos em um Destaque especial de informações básicas. 

 

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