#Como surgiu essa ideia de negócio?
A jornada da plataforma Canva começou em 2007, enquanto estudava na Universidade da Austrália Ocidental. Aquela época, eu estava ensinando aos alunos como usar programas como o InDesign e o Photoshop. Os alunos acharam os programas difíceis de aprender e usar. Então, imaginei que o futuro do design poderia ser totalmente diferente. Seria mais online, colaborativo e muito simples.
Primeiro tive a ideia de construir o produto dos nossos sonhos, mas não existia a menor possibilidade. Meu co-fundador e eu éramos estudantes universitários. Não tínhamos dinheiro. Não tínhamos experiência em engenharia ou em negócios. Nós nem sequer sabíamos o que era "startup", e muito menos conhecíamos alguém que estava em uma. A gente só tinha um problema que queríamos resolver e muita determinação.
#Quais são seus objetivos para o futuro?
A plataforma Canva vem crescendo rapidamente desde o nosso lançamento há três anos, e estamos empolgados por ainda estarmos atingindo novas metas. Recentemente, mais de 50 mil pessoas se inscreveram em um dia e oito novas pessoas se juntaram a nossa equipe em uma semana. É muito divertido crescer tão rapidamente!
Nossa visão é criar uma plataforma que sustenta a força de trabalho moderna e permite que todos comuniquem suas ideias visualmente, mas ainda temos muito a fazer. [...] Só alcançamos 1% do que acreditamos ser possível. 10 milhões de usuários podem parecer muito, mas existem mais de 3 bilhões de usuários na internet de todo o mundo, então ainda temos um longo caminho a percorrer!
Deixe seu comentário: