Você já passou por um momento em que precisou de um material para divulgar seu negócio? Por exemplo, montou uma promoção incrível, mas não tinha um panfleto para divulgar? Ou ainda, queria repassar seu número de contato para alguém, mas não tinha um belo cartão de visita em mãos?

Em algum momento, todo empreendedor precisa de materiais gráficos personalizados, seja para divulgar seu serviço ou para anunciar ao mundo uma oferta; e para esses momentos — e todos os outros em que você precise criar um design —, você pode contar com o Canva para ajudar em todo o processo.

O Canva é uma ferramenta de design e edição para desktop e dispositivos móveis. Ele permite a criação de projetos visuais sem que seja necessário nenhuma habilidade prévia em design, transformando complexidade em simplicidade.

Atualmente o Canva possui mais de 10 milhões de usuários, que já criaram mais de 400 milhões de designs. São criados 13 novos designs por segundo!  — e esses números não param de crescer. Por isso, criadores de todo o mundo  buscam a plataforma como uma solução eficiente para as suas necessidades de design.

#Quais os materiais que posso criar para o meu negócio?

Inúmeros! No Canva, você pode criar praticamente qualquer tipo de material gráfico que seu negócio precise. Confira alguns exemplos:

Além dos materiais citados acima, o Canva oferece várias outras opções; e se por acaso você não encontrar algo que se adeque perfeitamente ao seu desejo, pode criar um design totalmente personalizado.

 

#O que preciso fazer para utilizar o Canva?

Primeiro passo: faça seu cadastro

É muito mais simples do que você imagina! O primeiro passo é criar uma conta no site, utilizando o seu e-mail, Facebook ou Gmail. O processo é gratuito, leva poucos minutos, e você não precisa responder um longo questionário sobre você ou seu négocio para continuar.

 

Segundo passo: selecione um modelo

Após entrar em sua conta, você verá a seguinte tela:

Escolha o tipo de material gráfico que você deseja desenvolver. Após selecionar uma das opções, você terá acesso a uma infinidade de modelos criados por designers profissionais, e que podem ser completamente editados por você. Caso você queira criar seu design do zero, selecione “Usar dimensões personalizadas”.

 

Terceiro passo: personalize seu design

Depois de selecionar o tipo de material, vem a parte divertida: personalizar. Deixe sua imaginação fluir e edite completamente seu modelo. Você pode alterar desde o pano de fundo até as ilustrações do projeto — e pode ainda incluir uma bela foto de seu produto ou ilustração de seu serviço para dar um toque ainda mais personalizado à sua criação.

 

Quarto passo: compartilhe sua criação

Design finalizado, é hora de definir o que fazer com ele. No Canva, você possui a opção de compartilhar seu design diretamente em suas redes sociais, sem precisar sair da plataforma. Outra possibilidade é utilizar o compartilhamento por e-mail, enviando seu design diretamente ao remetente. Além disso, você pode fazer o download do arquivo nos formatos mais conhecidos, JPG e PNG, e no formato PDF - Impressão, onde seu material será disponibilizado com as marcas de corte e sangria, pronto para ser impresso por você ou em uma gráfica.

#O que mais de especial o Canva tem a me oferecer?

Além de ajudar na criação, o Canva disponibiliza alguns recursos especiais, que não estão disponíveis nas ferramentas de design tradicionais. Olhe só:

 

#Monte um grupo e tenha ajuda na hora de criar

Duas — ou mais — cabeças pensam melhor do que uma, certo? Para contar com o auxílio de outras pessoas, crie um grupo com até 10 participantes e desenvolva um trabalho colaborativo. Assim será muito mais fácil desenvolver suas ideias.

#Transforme seu design em website

Com apenas dois cliques — e sem nenhum custo —, o Canva permite que você transforme seu projeto gráfico em um website responsivo, com um link único e pronto para ser compartilhado com seu público.

#Crie o que quiser, de onde desejar

A inspiração não tem hora para chegar. Para não perder o momento, o Canva disponibiliza um aplicativo compatível com dispositivos Android e iOS, para que você possa criar seu design diretamente de seu tablet ou celular. Basta fazer o download gratuito na Apple Store ou Google Play.

#Inspire-se e troque ideias 

Quer criar, mas está sem inspiração? Para isso, o Canva disponibiliza dois recursos úteis: Explorar Templates e Inspire-se. Em Explorar Templates, você encontrará inúmeros modelos disponíveis para uso. Já em Inspire-se, você poderá ver as criações de outros usuários do Canva e interagir com eles.  

 

Agora que você descobriu que criar um design com efeito profissional não é difícil, está pronto para colocar tudo isso em prática? Clique aqui e vamos começar!