Estar presente com seu negócio no ambiente digital é algo que você já está careca de saber e que nós, da Aliança Empreendedora e do Tamo Junto, te ajudamos bastante em nosso curso de Marketing Digital. Neste artigo te damos mais uma mão com uma lista de 10 aplicativos que ajudam na produção de conteúdo para redes sociais do seu negócio. Confira:

1. Canva: Artes

Um dos aplicativos mais práticos para produção de artes para todas as redes sociais e com todos os formatos disponíveis. Mesmo com alguns recursos disponíveis somente na versão paga, o Canva possibilita fazer criações incríveis com a versão gratuita.

O aplicativo está disponível em versão web e como aplicativo para celular, permitindo compartilhar suas artes com outras pessoas do seu time, para fazerem ajustes ou acrescentar algo.

Disponível na versão Web, no Google Play e Apple Store.

2. Inshot: Fotos e vídeos

O Inshot é um dos aplicativos que ajudam na produção de conteúdo para redes sociais quando o assunto é a criação de fotos e vídeos para Youtube, Tik Tok, Instagram e WhatsApp. Com o aplicativo você consegue adicionar música, recortar vídeos, colocar transições, efeitos, desfocar o fundo, adicionar textos, filtros, animações e muito mais!

Disponível no Google Play e Apple Store 

3. Tik Tok: Vídeos

Disponível como rede social desde 2016, o Tik Tok também é uma ótima saída para quem quer criar vídeos e adicionar alguns recursos gráficos, como dublagens de voz, imagens ao fundo do vídeo e música de fundo.

Entretanto, ao baixar os vídeos editados por lá para replicar em outras redes sociais, eles sempre vem com a logo do Tik Tok e ao publicar em redes como o Instagram, por exemplo, o vídeo pode ficar com um corte diferente. Fique atento!

Disponível no Google Play e Apple Store 

4. Trello – Organização de tarefas

Com essa ferramenta você consegue organizar toda sua produção de conteúdo em cartões, separando o que precisa ser feito, o que está em andamento e o que foi concluído.

Nele também é possível criar um calendário de publicações, fazer checklist das atividades, subir todo tipo de arquivo, colocar alertas de lembretes para não deixar nada passar e adicionar outras pessoas da sua equipe para disseminar tarefas.

Disponível na versão WebGoogle Play e Apple Store 

5. Estúdio de criação – Organização e estatísticas

E já que falamos de organização, apresentamos também o Estúdio de Criação do Facebook, que permite o agendamento de postagens para publicações do Facebook e Instagram de mais de uma conta, além de ficar por dentro das estatísticas de cada postagem.

Disponível no Facebook. 

6. Mojo – Vídeos/stories

O Mojo é um aplicativo simples de usar para animar vídeos. Além dos recursos de música, textos, transição e efeitos, ele também tem templates disponíveis para você usar e adaptar conforme sua identidade visual.

Disponível no Google Play e Apple Store 

7. Foodie – Fotos

Dica especial para empreendedores do ramo alimentício! O Foodie é um aplicativo específico para fotos gastronômicas. Seus filtros são feitos justamente para comidas e, quando adicionados a fotos de pratos, transforma qualquer alimento em uma refeição desejável.

Disponível no Google Play e Apple Store 

8. Later – Organização

O Later permite que você agende e gerencie visualmente todas as suas futuras postagens no Instagram, Facebook, Pinterest e Twitter. Ele é um ótimo aliado para a organização e permite que tudo seja feito de maneira bem visual.

Disponível no Google Play e Apple Store 

9. UNUM – Organização de feed e edição de fotos

Esse aplicativo é bem similar ao Later, permitindo que você confira como seu conteúdo irá ficar ao publicar nas redes sociais, ou seja, ideal se você é do tipo que organiza seu feed em cores e ordens para cada tipo de imagem.

Além dessa função, ele também disponibiliza alguns presets e filtros para aplicar nas imagens e trabalha com a função paleta de cores, em que você sobe uma imagem e o aplicativo te disponibiliza o código das cores da foto, ajudando quem organiza o feed por tons.

Disponível no Google Play e Apple Store 

10. Quik – Fotos e vídeos

Para vídeos, o Quick permite que você faça transições, cortes, adicione vinhetas, fotos, textos, músicas, controle a velocidade do vídeo (superlenta, congelada, rápida), além de templates prontos. Para as fotos, ele disponibiliza filtros e que você publique imagens no mural particular do aplicativo, para não perdê-las no rolo da sua câmera.

Para fechar, o Quik tem recursos para proprietários da câmera GoPro, como transmissão ao vivo, nivelamento de horizonte e backup ilimitado na nuvem.

Disponível no Google Play e Apple Store 

Se você curtiu essas dicas, não deixe de conferir nosso curso gratuito de Marketing Digital! Por lá te ajudamos com outras diversas dicas de como se fazer presente no digital com seu negócio.