Skip to main content

Pessoas que se interessem pela causa do empreendedorismo e tem vontade de ajudar no desenvolvimento local de suas regiões, já podem se inscrever e participar da seleção do Programa Aliancers. A iniciativa voltada ao voluntariado tem o objetivo de formar pessoas para que repliquem metodologias específicas da Aliança Empreendedora, como o Cineclube, que viabiliza de forma digital e acessível o acesso às videoaulas e cursos. E também com o formato de Mentoria Coletiva, que é um processo de troca de experiência para oferecer suporte personalizado à microempreendedores. 

Este ano é a segunda edição do programa e está tendo uma grande mudança: toda a gamificação do programa acontecerá dentro de um aplicativo gratuito, o Tamo Junto – Mão na Massa (disponível para Android e IOS). “Criamos esse aplicativo para ser exponencial, atingir o maior número de pessoas. Além disso, com o app, não tem mais uma fila de espera, se a pessoa tem vontade de participar, ela pode começar imediatamente”, conta Beatriz Groxco, assistente de voluntariado da Aliança Empreendedora. Com o aplicativo, o participante também tem total autonomia para decidir quantas horas irá se dedicar, tornando o processo auto gerenciável. 

Os participantes do Programa Aliancer terão acesso à uma playlist exclusiva dentro do aplicativo com o conteúdo de treinamento das metodologias e desafios, que ao serem completados, resultam em pontos. “Cada desafio tem uma pontuação específica, isso gera um ranking dos Aliancers mais engajados. E é esse rankeamento que irá gerar e indicar as recompensas durante o Programa” explica Helena Casanovas, diretora de Pesquisa e Desenvolvimento da Aliança Empreendedora. E não são apenas os desafios que contam pontos, todas as atividades irão gerar uma pontuação, desde preencher os dados cadastrais, a até mesmo enviar vídeos, fotos dos encontros e depoimentos. Dentro do aplicativo os participantes conseguem acompanhar o próprio engajamento em relação aos demais. 

Um mês antes do 4º Fórum Brasileiro de Microempreendedorismo – evento em que acontece a indicação do Aliancer destaque, o ranking será finalizado e os quatro participantes com as melhores pontuações serão premiados. Os selecionados poderão ser convidados a  participar de eventos regionais e nacionais da Aliança Empreendedora (como o Encontro Nacional – Todos Podem Empreender e o Fórum), além dos seguintes benefícios: placa de reconhecimento, Golden Ticket Aliança um vale de acesso livre para participar de alguma atividade dentro da Aliança Empreendedora, mentoria, planejamento estratégico, repasse metodológico ou até mesmo a ser convidado a trabalhar por alguns  dias com algum projeto da Aliança Empreendedora. 

Para participar do programa e ter acesso a mais informações, entre no grupo do WhatsApp:  https://chat.whatsapp.com/Ck4q8ZbLEUjKQsT2hV6Gc5.

Deixe um Comentário