Skip to main content

Iniciativa que promove o empreendedorismo feminino recebe inscrições até o dia 15 de outubro

São Paulo, 03 de outubro de 2017 – A revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios e o Facebook se uniram para lançar a segunda edição do prêmio Grandes Mulheres, projeto que vai reconhecer as histórias de sucesso das empreendedoras brasileiras. As inscrições devem ser feitas até o dia 15 de outubro no site www.premiograndesmulheres.com.br.

Serão premiadas líderes de empresas em cinco categorias:

  • Pequena empresa

Negócios com receita recorrente, crescimento contínuo, destaque no seu setor e até R$ 3,6 milhões anuais de faturamento;

  • Média empresa

Negócios com receita recorrente, crescimento contínuo, destaque no seu setor e a partir de R$ 3,6 milhões anuais de faturamento;

  • Startup

Negócios nascentes que apresentam inovações tecnológicas em produtos, serviços ou modelos de negócio, criados a partir de 1º de janeiro de 2015;

  • Impacto social

Empresas que oferecem serviços ou produtos voltados para a melhoria das condições de vida da população da base da pirâmide;

  • Powered by Facebook

Negócios que tenham estratégias eficazes e inovadoras de divulgação e de vendas no Facebook e/ou no Instagram, e cuja receita tenha crescido devido a essas estratégias.

As ganhadoras nessas cinco categorias concorrem ao prêmio de Grande Vencedora. As premiadas serão escolhidas por um júri composto por especialistas. Todas serão conhecidas em novembro de 2017.

“No Facebook, sabemos dos desafios que empreendedoras enfrentam para tirar suas ideias do papel e fazer seus negócios prosperarem. Queremos apoiar essas empreendedoras, não só com as ferramentas que a plataforma já oferece, mas também criando uma rede de empoderamento que as fortaleça”, diz Cadija Tissiani, diretora de marketing para Pequenas e Médias Empresas do Facebook.

“O prêmio foi criado para reconhecer o talento das mulheres brasileiras no mundo dos negócios. Neste segundo ano, vamos revelar ainda mais histórias de sucesso pelo país. Mas não basta inspirar e premiar: é preciso capacitar. E vamos fazer isso também”, afirma Sandra Boccia, diretora de redação de Época NEGÓCIOS e Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

Essas empreendedoras serão retratadas em reportagens na revista e no site de Pequenas Empresas & Grandes Negócios. Elas serão prestigiadas com workshops e mentorias e também passarão por um dia de imersão no escritório brasileiro do Facebook, em São Paulo.

#ElaFazHistória

A parceria de PEGN e Facebook faz parte do programa #ElaFazHistória, uma iniciativa do Facebook que tem por principal objetivo promover o espírito empreendedor e o protagonismo das mulheres como um passo fundamental para o crescimento socioeconômico dos países e para a equidade de gênero. Lançado em 2016, o #ElaFazHistória propõe a criação de uma corrente de inspiração e empoderamento entre as mulheres, por meio de eventos de capacitação e de uma galeria de histórias de mulheres que estão inovando e transformando seus mercados. No primeiro ano, o programa alcançou mais de 70 mil mulheres, auxiliando-as em temas como empreendedorismo e marketing digital. #ElaFazHistória é parte da campanha global do Facebook #SheMeansBusiness. Saiba mais sobre o programa no site.

Sobre a Pequenas Empresas & Grandes Negócios

Pequenas Empresas & Grandes Negócios é referência nacional em empreendedorismo para quem tem por objetivo ter seu sonho de negócio realizado, com 73% de share no meio impresso. Sua missão é ajudar pessoas inovadoras a transformar ideias em grandes realizações. É a responsável pela publicação do maior e mais respeitado anuário de franquias do país. A marca foi o primeiro título a hastear a bandeira do empreendedorismo feminino na mídia brasileira. O tema foi tratado numa revista inédita em 2011 e conta com uma área especial no site. Além da edição impressa, PEGN está presente na Internet – revistapegn.globo.com – e em versões para tablets e smartphones.

Sobre a Editora Globo

A Editora Globo é uma empresa do Grupo Globo, o maior grupo de comunicação do país. Fundada há 65 anos, tem no seu portfólio as marcas ÉPOCA, QUEM Acontece, Época NEGÓCIOS, Marie Claire, Casa e Jardim, Crescer, Autoesporte, Galileu, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Globo Rural, Monet e TechTudo. Juntamente com Infoglobo e Valor Econômico, integra o maior grupo de publicações do Brasil, no impresso e no digital.

A parceria firmada com a Condé Nast, referência mundial entre editoras de revistas, trouxe ao mercado brasileiro os títulos Vogue, Casa Vogue, GQ e Glamour.

Na área de livros, a Globo Livros orgulha-se de ter em catálogo grandes nomes da literatura nacional e estrangeira.

Mais informações:

Comunicação Corporativa – Editora Globo

Adriano Plesskott

(11) 3767-7340

aptavares@edglobo.com.br

Facebook

facebook@idealhks.com
(11) 4873-7900

Deixe um Comentário