Skip to main content

Tamo Junto oferece cursos online e gratuitos para diversas fases do empreendimento. Conheça as formações mais procuradas.

Uma das estratégias da Aliança Empreendedora para cumprir com sua missão de promover acesso para que pessoas e comunidades de baixa renda possam empreender é fornecer cursos online. Para isso, a AE criou o Tamo Junto que, em agosto, alcançou 30 mil usuários. 

A plataforma reúne cursos gratuitos, ministrados por especialistas da AE, além de conteúdos e ferramentas de autoconhecimento. A ideia é apoiar o desenvolvimento não só dos negócios, mas também dos microempreendedores responsáveis por eles. 

Além das formações, o site apresenta dicas de conteúdos, entrevistas com empreendedores, esclarecimento de dúvidas e inscrições para prêmios na seção Blog

Cursos mais populares 

Atualmente, o Tamo Junto conta com 13 cursos ativos. O Empreender Modo On, por exemplo, foi desenvolvido para apoiar o começo da jornada empreendedora, seja para quem já tem um negócio, mesmo que no início, seja para quem está na fase de ideação. Com 12 episódios, o curso fornece certificado digital e tem carga horária de quatro horas. Confira o primeiro episódio

O Porque você e todo mundo pode empreender, que já está em sua terceira edição, apresenta aos cursistas, também em 12 episódios, a teoria Effectuation, que pode ser traduzida para “teoria do fazer”. Criada pela professora Saras Sarasvathy, a teoria conversa diretamente com a crença da AE de que todos podem empreender. Assista ao primeiro episódio

Além de cursos próprios da AE, a plataforma também conta com cursos em parceria, como é o caso do Como cuidar do dinheiro do seu negócio. A iniciativa do Serasa Experian e Serasa Empreendedor tem como objetivo apoiar o desenvolvimento da saúde financeira do negócio. O primeiro episódio apresenta os passos para que o negócio tenha saúde financeira; entre eles ter um objetivo claro, diferenciando necessidades reais e desejos.   

Já o Como arrasar nas vendas online é desenvolvido em parceria com o Mercado Livre e visa orientar os empreendedores a fazer melhor uso de ferramentas gratuitas que a internet oferece para potencializar seus negócios. Enquanto a introdução do curso aponta motivos para microempreendedores investirem nas vendas pela internet, as sete videoaulas falam sobre as vantagens de ter um negócio online – como ter menos custos fixos do que uma loja e alcançar vendas em nível nacional -, além de dicas sobre administração, vendas, anúncio do produto e formas de pagamento. 

Como o nome adianta, Artesanato e Costura: esse é meu negócio! é um curso destinado a artesãos e costureiras, pensado no âmbito do projeto Costurando o Futuro, uma parceria entre Aliança Empreendedora, Governo do Estado do Paraná e Volkswagen com o apoio da Fundação Volkswagen e Rede Asta. A ideia é que os 17 episódios divididos em três módulos – planejamento e montagem da coleção, precificação e canais de venda – ajudem no conhecimento técnico e de gestão de negócios de costura e artesanato. Saiba mais sobre a estrutura da formação.

Deixe um Comentário