Skip to main content

Em sua segunda edição, o programa foi expandido para atender 450 empreendedores em 15 cidades

Nos dias 17 e 18 de março, a equipe de Mentoria da Aliança Empreendedora esteve em imersão com os seis integrantes selecionados no programa Jovem Líder, no escritório da organização, em São Paulo. O programa é uma iniciativa que busca incentivar e mobilizar jovens conectados com o empreendedorismo, a liderar e fomentar novos mentores em diversas cidades brasileiras. A proposta é que com essa articulação sejam impactados mais de 450 empreendedores.

Durante a imersão, os seis Jovens Líderes estiveram conectados com os conceitos de mentoria no contexto atual do empreendedorismo na base da pirâmide, sob a ótica da Aliança Empreendedora. Foram disponibilizados aos jovens, as ferramentas necessárias para operacionalizar o programa de Mentoria nas regiões que irão atuar. Agora, estes jovens terão, nos próximos meses, o objetivo de mobilizar, engajar e conectar mentores com a causa da Aliança Empreendedora.

A Mentoria é um suporte baseado na troca de experiências, em que um empreendedor mais experiente compartilha seus aprendizados com o intuito de apoiar a jornada de outro empreendedor. O objetivo do programa Jovem Líder é que mais empreendedores possam ter acesso a esse suporte durante sua jornada empreendedora; e que os Jovens Líderes tenham a oportunidade de aquecer sua rede de contatos, se desenvolverem e adquirirem aprendizados ao longo do caminho. Para a realização deste programa contamos com o apoio da SAGE – Sistemas de Gestão Empresarial e Contabilidade (www.sage.com/pt-br).

Deixe um Comentário