Skip to main content

Iniciativa em parceria com a CNH Industrial é direcionada a jovens empreendedores e microempreendedores locais. As turmas acontecem via WhatsApp com tutoria de especialistas em negócios. 

Em momentos de crise econômica e social o empreendedorismo historicamente se apresenta como opção e necessidade para pessoas que estão buscando renda, e em 2020 não foi diferente. De acordo com os dados disponibilizados pela pesquisa Global Entrepreneurship Monitor (GEM) com o Sebrae, aproximadamente 25% da população adulta adotou o formato como trabalho. Com o objetivo de sensibilizar e treinar jovens em empreendedorismo e apoiar microempreendedores que já tem o próprio negócio, a Aliança Empreendedora em parceria com o CNH Industrial, oferecerá uma capacitação online e gratuita, via WhatsApp, para impulsionar negócios de empreendedores em Curitiba-PR, Sorocaba-SP, Piracicaba-SP, Sete Lagoas-MG, e Contagem-MGCom o nome “Aprenda e Empreenda”, a iniciativa é realizada com apoio de organizações não-governamentais locais e parceiras. 

Aprenda e Empreenda tem o objetivo de apoiar diretamente 560 pessoas, que de acordo com a coordenadora do projeto na Aliança Empreendedora, Tatiana Rogovschi Garcia, poderão empreender com mais segurança e confiança seus sonhos e negócios. “O momento que estamos passando é difícil, ainda mais para populações que se encontram em vulnerabilidade social. O aumento do desemprego, do empobrecimento, da evasão escolar e a busca por alternativas de renda é realidade no país inteiro. É nesse cenário que o projeto quer apoiar três perfis diferentes: os que já têm um negócio, os que tem vontade de começar um, e os jovens de 16 e 17 anos que buscam oportunidades para melhorar não só a própria qualidade de vida, mas também de suas famílias,” explica Tatiana. 

As turmas, portanto, abordarão metodologias diferentes, de acordo com o público como mostra o cronograma abaixo que já apresenta os links de inscrição para interessados. Elas vão acontecer em Minas Gerais (Contagem, 7 Lagoas, Belo Horizonte e cidades próximas), São Paulo-SP e Curitiba-PR, entre abril e maio de 2021via WhatsApp, com acompanhamento de especialistas da Aliança Empreendedora e conteúdos exclusivos sobre como abrir um negócio a partir do que se tem e o que se sabe, gestão de negócios, desenvolvimento de habilidades e competências empreendedoras e protagonismo. Os cursos são abertos para beneficiados pelas ações sociais da CNH Industrial nas regiões citadas ou pessoas que vivem nessas regiões. 

O projeto Aprenda e Empreenda conta com apoio local das organizações não-governamentais: Cooperação para o Desenvolvimento e Morada Humana, De Peito Aberto, Gaia Mais, Casa do Bom Menino, Pastoral do Menor, Gente de Bem e Futebol de Rua. 

As inscrições para as turmas atuais já estão disponíveis nos links: 

Aprenda e Empreenda: para quem já tem um negócio próprio – pessoas com 18 anos ou mais 

De 1 a 9 de abril

Turma 1: Curitiba-PR e São Paulo-SPhttps://ybi.formstack.com/forms/atuantes_mg 

Turma 2: Minas Gerais: https://ybi.formstack.com/forms/atuantes_mg 

Aprenda e Empreenda: para quem quer começar um negócio próprio –pessoas com 18 anos ou mais 

De 23 a 30 de abril

Turma 3: Minas: https://ybi.formstack.com/forms/iniciantes_mg 

Turma 4: Curitiba-PR e São Paulo-SPhttps://ybi.formstack.com/forms/iniciantes_spcwb 

Aprenda e Empreenda: Jovens Donos de Si – para quem quer colocar a mão na massa na busca de oportunidades e sonhos – jovens de 16 e 17 anos 

De 23 de abril a 05 de maio

Turma 5 – Curitibahttps://ybi.formstack.com/forms/jovens_ctba 

De 14 a 26 de maio

Turma 6 – Minas Gerais:  https://ybi.formstack.com/forms/jovens_mg 

Turma 7 – São Paulo:  https://ybi.formstack.com/forms/jovens_sp 

Turma 8 – Curitiba:  https://ybi.formstack.com/forms/jovens2_ctba 

Deixe um Comentário