Skip to main content

Os quinze finalistas terão uma viagem com tudo pago para a cidade de São Paulo onde irão receber capacitação exclusiva e participar da final, além de garantirem mentoria especializada, vale compras, concorrendo até a R$ 20 mil em prêmios

Disponibilizar conteúdo e acesso para o desenvolvimento de pequenos negócios da área de alimentos, e reconhecer competência e habilidades de microempreendedores. É com esse objetivo que o Prêmio Academia Assaí Bons Negócios volta em 2019 em sua 2ª edição. Voltado para empreendimentos da área alimentícia, formalizados ou não, como por exemplo mercearias, barracas de lanches, vendas por encomenda, ou ainda venda porta-porta, o Prêmio tem inscrições gratuitas e abertas para todo o Brasil até 17 de maio, por meio do site www.academiaassai.com.br.

Ao todo serão 15 finalistas que receberão uma viagem com tudo pago para capacitação profissional em São Paulo-SP, vale-compras durante 1 ano, eletrodomésticos e mentoria com profissionais especializados no decorrer dos meses após a premiação. Além de concorrer a até R$ 20 mil em prêmios, produção de vídeo comercial e a investimentos em equipamentos para alavancarem seus empreendimentos.

O Prêmio é uma das ações que compõe a Academia Assaí Bons Negócios, do Assaí Atacadista com o Instituto GPA, em parceria com a Aliança Empreendedora e a MegaMidia Group.

Para participar o empreendedor ou empreendedora precisa ter mais de 18 anos, com seu empreendimento, formalizado ou não, sendo da área de alimentos e se enquadrando em pelo menos uma das três categorias disponíveis para inscrição: Vendas de Ponto Fixo, Vendedores Ambulantes e Vendas por Encomenda. A inscrição é muito simples: a pessoa interessada precisa se cadastrar no site do Prêmio: http://www.academiaassai.com.br/premio, assistir as videoaulas propostas, receber o certificado e responder ao formulário final de inscrição.

A Aliança Empreendedora, como parceira, é responsável pela parte de formação e capacitação dos empreendedores apoiados, desenvolvendo desde os conteúdos das videoaulas, até ao acompanhamento dos encontros temáticos que acontecem na semana de capacitação presencial e também com a mentoria orientada por especialistas para cada empreendedor finalista.

A primeira edição contou com cerca de 2.500 inscritos e 15 finalistas. Maria do Livramento, cearense de 38 anos, residente na cidade de São Paulo desde os 14 anos foi uma das selecionadas. Sempre trabalhou no ramo alimentício e tinha o sonho de ter seu próprio negócio, até que comprou o mercadinho de sua prima já há alguns anos. Maria reestabeleceu o comércio, alavancou as vendas e depois comprou um novo ponto de venda, em um lugar mais movimentado.

“No início não foi fácil, mas com muita fé, consegui comprar o espaço em que estamos hoje e, aos poucos, fui montando do jeito que eu queria. Parcelei tudo no começo para poder ter condições de pagar.” conta a cearense. Com o sucesso do minimercado e o valor recebido como vencedora da categoria Ponto Fixo, na 1ª edição do Prêmio Academia Assaí Bons Negócios, quitou suas dívidas e investiu mais no empreendimento. Agora seu desejo é abrir uma filial no estado do Ceará, sua terra natal.

A assessora de empreendimento do projeto e da Aliança Empreendedora, Beatriz Groxco, comenta que o diferencial do projeto é que as pessoas não formalizadas podem participar. “É um Prêmio inclusivo e democrático, enquanto Aliança Empreendedora, cumpre nosso objetivo que todos podem empreender. E eles têm acesso a conhecimento para melhorar seus empreendimentos com uma linguagem de fácil compreensão”, relata a assessora.

Serviço
Prêmio Academia Assaí Bons Negócios
Inscrições: até 17 de maio
Site: https://www.academiaassai.com.br/

Deixe um Comentário