Skip to main content

O seminário Desafios Conjuntos – O Futuro da América Latina teve como destaque a homenagem ao economista boliviano Enrique García, presidente do Banco de Desenvolvimento da América Latina CAF e reflete a importância de organizações apoiarem iniciativas sociais.

No último dia 21 de março, na sede da Fundação Getúlio Vargas em São Paulo-SP, aconteceu o seminário Desafios Conjuntos – O Futuro da América Latina A empreendedora Adriana Costa participou do evento contando um pouco sobre a sua história e da sua relação com o Tamo Junto – uma plataforma online e gratuita de apoio a microempreendedores desenvolvida pela Aliança Empreendedora em parceria com o CAF.

O evento é uma iniciativa do Banco de Desenvolvimento da América Latina CAF e da Fundação Getúlio Vargas, e teve como principal momento uma homenagem ao presidente do CAF, Enrique Garcia, que ocupou o cargo por 25 anos e se aposenta neste mês de abril. O seminário trouxe também discussões sobre o panorama e os desafios da economia da América Latina. Participaram do evento economistas, acadêmicos e representantes de prefeituras, governo Estadual e Federal.

Durante o evento, a Adriana foi convidada a apresentar um pouco sobre sua jornada empreendedora e sua relação com o Tamo Junto. Durante sua fala, Adriana destaca como a ferramenta foi importante para o seu desenvolvimento como empreendedora em aspectos pontuais do negócio. “Como eu sou uma microempreendedora, faço absolutamente tudo sozinha. Ter o apoio do Tamo Junto é excepcional. São pequenos vídeos que falam de tudo. Eu posso ver um vídeo sobre como produzir melhor com conteúdo complementar, com planilhas, e na sequência já vejo um vídeo sobre como gerenciar melhor a produção. São vídeos importantes para o desenvolvimento do empreendedor que se vê sozinho e não sabe por onde começar”, fala Adriana.

CAF e o Tamo Junto

Tradicionalmente o CAF apoia municípios por de meio de financiamentos de infraestrutura para as cidades, como estradas, pontes e saneamento básico em geral. Porém, desde 2014 a organização comprou a ideia de apoiar uma iniciativa voltada para o desenvolvimento de microempreendedores. O Tamo Junto é fruto dessa parceria e hoje é um dos maiores portais de apoio ao microempreendedor brasileiro, com mais de 9 mil usuários cadastrados, todos com acesso gratuito a conteúdos específicos para o desenvolvimento dos seus negócios.

TMO JUNTO SITE

Neste mês de abril, o Tamo Junto está de cara nova. O portal passou por um processo de atualização e conta com novidades para atender melhor às necessidades dos microempreendedores. Você pode ter acesso a todos os conteúdos do portal clicando aqui.

Deixe um Comentário