Skip to main content

Ação faz parte do projeto Empreenda CCP, iniciativa do Instituto CCP em parceria com a Aliança Empreendedora.

Entre agosto e novembro deste ano, microempreendedores situados no entorno dos shoppings de São Paulo contarão com caravanas de capacitação. O projeto Empreenda CCP – uma iniciativa do Instituto CCP, organização social mantida pela Cyrela Commercial Properties (CCP) -, realizado em parceria com a Aliança Empreendedora – sendo esta executora do projeto e responsável pela mobilização e formação dos empreendedores -, tem como objetivo apoiar microempreendedores de baixa renda que tenham um negócio formal ou informal e queiram desenvolver suas capacidades e obter impacto positivo para seus empreendimentos e, consequentemente, aumentar sua renda.

Durante uma semana, os empreendedores receberão a formação necessária para o desenvolvimento de habilidades empreendedoras e terão a chance de compartilhar com o grupo desafios e soluções.

Empreenda CCP1

O projeto atenderá as regiões no entorno dos quatro shoppings administrados pela Cyrela Commercial Properties em São Paulo: Shopping D, Shopping Cidade São Paulo, Grand Plaza Shopping e Tietê Plaza Shopping.

“Aumentar a renda das pessoas por meio do incentivo ao empreendedorismo e ampliar o bem-estar individual e coletivo de quem vive ou trabalha nas áreas em que a CCP está presente são os objetivos desta ação”, explica Grasiela Caldeira, diretora de relacionamento do Instituto CCP.

As caravanas

Serão cinco encontros de três horas cada, totalizando uma carga horária de 15 horas, com turmas à tarde e à noite, em cada uma das quatro regiões atendidas. Os encontros acontecerão em espaços nos próprios shoppings.

Em linguagem simples por meio de debates e vivências práticas, as caravanas abordarão os seguintes assuntos: perfil empreendedor, vendas, precificação e gestão financeira.

As primeiras duas caravanas aconteceram no Shopping D e no Grand Plaza Shopping, de 26 a 30 de agosto e de 9 a 13 de setembro, respectivamente.

Entre os dias 7 e 11 de outubro, no Shopping Cidade São Paulo, terá início a terceira caravana. Já de 4 a 8 de novembro, no Tietê Plaza Shopping, acontece a quarta e última.

Todos os participantes com no mínimo 75% de presença receberão certificado de conclusão. Ao empreendedor destaque de cada turma será concedida uma mentoria individual e um vídeo marketing.

Em novembro, os empreendedores destaque participarão do encontro regional do projeto Guru de Negócios.

Deixe um Comentário