Skip to main content

Evento reuniu organizações que integram a Aspen Network of Development Entrepreneurs (ANDE) em mais de 150 países

Com o objetivo de reunir a rede de organizações apoiadas, a Aspen Network of Development Entrepreneurs (ANDE) realizou entre os dias 30 de setembro e 02 de outubro sua conferência anual, que neste nesta edição de 2015 foi sediada em Tarrytown – NY, nos Estados Unidos. Como uma das organizações que integra a rede ANDE no Brasil, a Aliança Empreendedora participou do evento.

Caroline Appel, diretora de Pesquisa & Desenvolvimento, representou a Aliança Empreendedora na conferência, e explica que a participação neste encontro garante às organizações a troca de conhecimentos e experiências no fomento e apoio ao empreendedorismo em seus respectivos países.

“Foi muito interessante conhecer pessoas de diferentes organizações do mundo e, com isso, construir parcerias a partir do networking que ocorre durante a conferência e compartilhar histórias e impressões sobre o setor no âmbito global. Além disso, é um excelente espaço para aprendizado, com workshops e divulgação de pesquisas sobre as principais tendências e o que está acontecendo na área”, fala a diretora.

Sobre a Aspen Network of Development Entrepreneurs (ANDE)

A ANDE é uma rede global de organizações que incentivam o empreendedorismo nos mercados emergentes. Os membros da ANDE oferecem serviços essenciais de apoio financeiro, educacional e de negócios a Pequenos Negócios em Crescimento, por acreditar que eles criarão empregos, estimularão o crescimento econômico continuado e produzirão benefícios econômicos e sociais. Os membros da ANDE são fundos de investimento, prestadores de desenvolvimento de capacidades, de instituições de pesquisa, acadêmicas ou de desenvolvimento financeiro e corporações de todo o mundo. Fundada com 34 membros, em 2009, ANDE compreende agora mais de 200 membros que operam em mais de 150 países.

Deixe um Comentário