Skip to main content

O economista de Bangladesh Muhammad Yunus, conhecido como o banqueiro dos pobres venceu o Nobel da Paz em 2006, como um reconhecimento ao seu trabalho com o Grammen Bank, que oferece microcrédito para milhões de famílias além da disseminação do conceito de negócios sociais

A cidade de Curitiba recebeu Muhammad Yunus no dia 03 de maio no Congresso Internacional de Negócio Sociais e Empreendedorismo, promovido pelo centro de estudos de Negócio Sociais da UFPR – Universidade Federal do Paraná no Teatro Guaíra. Nesse dia, além da palestra de Yunus sobre o poder de mudança e desenvolvimento a partir dos negócios sociais, foi concedido a Yunus o título doutor honoris causa, seguido do lançamento do livro digital “Empreendedorismo com foco em Negócios Sociais”, resultado de uma parceria entre o núcleo de estudos de Negócios Sociais da UFPR e o Sebrae.

yunus honoris causa

Aliado ao evento, a UFPR organizou na manhã do mesmo dia um café da manhã em recepção ao professor Muhammad Yunus que contou com a presença de organizações de referência em desenvolvimento, empreendedorismo e negócios sociais de Curitiba. Durante o encontro Yunus fez uma fala aos convidados sobre sua visão de futuro em relação aos negócios sociais no mundo, e compartilhou sobre os desafios que enfrentamos quando o assunto é diminuição de pobreza.

Durante essa recepção a Aliança Empreendedora teve oportunidade de compartilhar um pouco sobre suas ações e iniciativas, e ouvir do professor Yunus impressões e feedbacks. Durante sua fala Yunus destacou a importância da educação se reinventar, pois, enquanto escolas e universidades continuarem tendo um discurso de que empreender é para poucos será muito difícil reverter essa ideia mistificada sobre o empreendedorismo. Segundo ele é de responsabilidade da escola e da universidade gerar cidadãos empoderados para empreender.

De acordo com a diretora executiva e co-fundadora da Aliança Empreendedora, Lina Useche, a oportunidade de conhecer e compartilhar um momento com o professor Muhammed Yunus é uma grande honra já que sua atuação com negócios sociais inspirou e influenciou a trajetória da Aliança. “ Yunus acredita que todos podem empreender e que todo ser humano nasce com potencial empreendedor e com poder de transformar a própria vida, e é com base nessa ideia que a Aliança apoia e empodera microempreendedores em todo o Brasil”, completou a diretora.

 

 

Join the discussion One Comment

Deixe um Comentário