Skip to main content

Como a crise econômica impacta os microempreendedores, numerosos e vitais no desenvolvimento das periferias urbanas? Quais as necessidades não atendidas e como é possível atende-las de jeito eficiente, sendo os recursos privados e públicos cada vez mais limitados? Como ajudar uma medição objetiva do impacto das atividades de suporte?

Essas são algumas questões que a Aventura de Construir tem conhecimento a partir da experiência de acompanhamento e suporte a empreendedores de baixa renda, e na implementação do sistema próprio de indicadores de impacto, desenvolvido em parceria com Kellogg Institute (Notre Dame University), ALTIS (Alta Escola de Negócios da Universidade Católica de Milão) e Comunitas.

Com o objetivo de trocar e compartilhar experiências e sugestões sobre esses assuntos diante dos desafios de metodologia, escala e viabilidade de parcerias público-privadas, A Aventura de Construir organiza na Semana do Investimento Social do 9º Congresso GIFE – a roda de conversa: “Indicadores de Impacto e a construção de políticas públicas de fomento ao empreendedorismo na baixa renda”, que acontece amanhã (29) em São Paulo-SP

Participam do evento:

– Microempreendedores atendidos pela Associação Aventura de Construir;
– Marcos Zerbini – deputado estadual de São Paulo (Convidado)
– Rafael Mahfoud Marcoccia – Professor do Departamento de Ciências Sociais do Centro Universitário da FEI e dedica-se à pesquisa sobre os princípios da dignidade humana, da subsidiariedade e da solidariedade, atuando com os temas de participação popular, Sociedade Civil e Estado.
– Gisela Solymos – Psicóloga, mestre em Psicologia Escolar e do Desenvolvimento Humano (USP) e doutora em Ciências (UNIFESP). Ashoka Fellow e Empreendedora Social da Schwab Foundation.
– Marcelo Turri – Engenheiro Mecânico (Poli – USP) e MBA (IBMEC – SP)Diretor de Supply Chain – Alpargatas S. A.
– Carlos Otavio da Costa Silva – Engenheiro (FEI – SP ) e MBA (FGV) Co-fundador da Bento Store.

O evento será realizado amanhã, dia 29 de março, às 19h, no seguinte endereço: Centro Universitário FEI, Sala 07 – Rua Tamandaré 688, Liberdade – São Paulo-SP.

As inscrições ainda estão abertas, e podem ser feitas aqui: http://bit.ly/fichagife

E-mail para contato: contato@aventuradeconstruir.org.br
Telefone: (11) 3895 0592

Para maiores informações, acesse:

Congresso GIFE

Aventura de Construir

Deixe um Comentário