Skip to main content

Empreendedores imigrantes e donos de oficinas de costura formaram-se na capacitação oferecida pelo Programa Tecendo Sonhos, no dia 22 de julho. A capacitação aconteceu entre março e junho e, ao todo, tivemos 24 empreendedores e empreendedoras agraciadas com a certificação. A metodologia utilizada durante a qualificação foi a Jornada Empreendedora para Donos de Oficina de Costura Imigrantes.

Os empreendedores e empreendedoras dividiram-se em duas turmas, sendo uma específica para mulheres e facilitada por Mónica Rodríguez Ulo, Andreia Cruz e Oriana Jara e outra mista, facilitada por Inés Rossana Gatica Vilugrón Pulcinelli, representantes da organização aliada PAL – Presença da América Latina. Além disso, a capacitação contou com o apoio da empreendedora Blanca Bautista Mamani. Blanca foi apoiada em 2017 pelo programa e demonstrou interesse em se tornar uma replicadora, passando pelo treinamento da metodologia no início de 2018, sendo logo após, foi convidada pela PAL para ter sua primeira experiência em facilitação.

Além da capacitação, 3 oficinas foram contempladas com o acompanhamento do Instituto Alinha, para alinhar sua oficina de costura com relação à segurança do trabalho e à organização jurídica e contábil.

WhatsApp Image 2018-08-02 at 10.33.15

Deixe um Comentário