Skip to main content
EmpreendedorismoNegócios Sociais

Um dia do seu cotidiano pode inspirar alguém

By 19 de novembro de 2010novembro 5th, 2014No Comments

Projeto Geração Y lança a iniciativa do “Empreendedor Sombra” durante a Semana Global do Empreendedorismo.  O objetivo da iniciativa é fazer com que seus jovens participantes tenham a oportunidade de acompanhar o trabalho de profissionais de sucesso nas áreas nas quais desejam empreender. O jovem poderá “seguir” seu mentor durante um dia entre o período dos dias 05 a 07 de Dezembro.


O projeto Geração Y, realizado pela Aliança Empreendedora em parceira com a Ashoka e Instituto Camargo Côrrea, oferece a oportunidade para os seus jovens empreendedores acompanharem o trabalho de profissionais de sucesso nos ramos que desejam seguir em um futuro próximo.  O projeto hoje conta com a participação de mais de 30 jovens com idades entre 18 e 29 anos, em estado de fragilidade econômica, que desejam mudar a sua realidade e a realidade das regiões onde vivem.

“Ter essa experiência será muito importante para ajudar os jovens a  conhecerem a rotina e então decidirem se é isso que realmente desejam para o seu futuro” Declara Bárbara Basso, Assessora do Projeto Geração Y e mobilizadora da iniciativa “Empreendedor sombra”

Ainda há demanda de profissionais nas áreas de comércio de bijouterias e roupas, lava car, pizzarias e realizadores de projetos sociais para “apadrinharem” esses jovens. Caso tenha interesse em inspirar e colaborar com o desenvolvimento e o futuro dessas idéias, envie e-mail para: Barbara@aliancaempreendedora.org.br ou ligue para (41) 3013 2409 e informe seu nome e ramo de atuação até o dia 05 de Dezembro.

Deixe um Comentário