Skip to main content
Desenvolvimento

Um ano que valeu por 10!

By 18 de dezembro de 2010novembro 5th, 2014No Comments

2010 está terminando mas ficará para sempre na memória e história da Aliança Empreendedora. É até difícil escrever um breve artigo sobre o balanço do ano para a organização quando estamos a apenas 2 semanas de 2011 e ainda há tanta coisa a acontecer.

Como foi dito esta semana pela Mariana, uma integrante do Projeto Geração Y, “A Aliança parece o Twitter de tanta coisa e de tão rápido que tudo acontece”. Enfim, 2010 foi e valeu muito mais do que um ano!

Foi em 2010 que chegamos à marca de 4.600 microempreendedores diretamente apoiados com mais de 400 catadores beneficiados pelo projeto Eco Cidadão e por ter realizado em parceria com o Sebrae PR o projeto Negócio a Negócio, que atendeu a 2.500 empresas!

Também em 2010 a Aliança ampliou os Acessos pela internet através do lançamento da loja Solidarium em parceria com o Wal Mart (www.solidarium.com.br/loja) contando com mais de 300 produtos de dezenas de microempreendimentos apoiados, do lançamento do Portal da Impulso Crédito ao Microempreendedor (www.impulso.org.br) que permite a qualquer pessoa do mundo conhecer, investir e acompanhar o desenvolvimento de empreendedores apoiados, além do lançamento do primeiro conteúdo em E-Learning sobre Planos de Negócios para microempreendedores (www.aliancaempreendedora.org.br/aprenda ) em parceria com o IBAC Brasil.

Em 2010 com o apoio de Santander e Ashoka passamos de 7 para 17 organizações sociais aliadas formadas na metodologia da Aliança Empreendedora em 9 estados brasileiros, e unimos forças com a Artemísia para o desenvolvimento, testes e aplicação de uma metodologia comum de fomento e apoio a Negócios Sociais Comunitários, além da parceria estratégica com a Ashoka e Instituto Camargo Correa na concepção e realização do bem sucedido Projeto Geração Y (www.projetogeracaoy.org.br) para jovens empreendedores econômicos e sociais.

Em termos de prêmios, redes e reconhecimentos, a Aliança Empreendedora e seus integrantes em 2010 passaram a integrar o Fórum Econômico Mundial, a Clinton Global Initiative e a Youth Action Net, todas internacionais, sendo ainda reconhecida através da votação de um júri pela Revista Seleções como a ONG de geração de trabalho e renda mais confiável do Brasil como pode ser visto na matéria “Quem merece seu dinheiro?”

Para 2011 já temos muitas novidades no forno para agitar o microempreendedorismo no Brasil, como o lançamento de uma extranet de conteúdo e indicadores para a rede de Aliadas, o lançamento de um Prêmio Nacional para Microempreendedores, a expansão do trabalho de fortalecimento de catadores para 10 outras cidades brasileiras, além da parceria com uma grande empresa do setor de alimentos para formar redes de microempreendedoras em 3 cidades do Nordeste brasileiro.

Finalmente, a parceria com o Caldeirão do Huck na realização e estréia do quadro “Mandando Bem” com foco no empreendedorismo fechou 2010 com chave de ouro e deixou a promessa e o gostinho de um 2011 onde muito mais gente irá não só querer como poder ser mais empreendedor!

Como sempre dizemos, um ótimo final de 2010 e “Vamos que Vamos em 2011!!!”

Equipe Aliança Empreendedora

 

Deixe um Comentário