Skip to main content

O programa busca promover relações justas e dignas de trabalho entre empreendedores imigrantes na cadeia da moda de São Paulo. Atualmente o programa tem o apoio o Instituto C&A e BrazilFoundation.

Nesta segunda-feira (19) o Tecendo Sonhos reuniu seus stakeholders para discussão e construção do futuro do programa. O evento aconteceu no SENAC Moda em São Paulo – SP e contou com empreendedores imigrantes donos de oficinas de costura, mentores, organizações aliadas, conselho consultivo do programa, Alinha, acadêmicos, apoiadores e outros convidados.

Foi um começo de semana repleto de troca de ideias e aprendizados com o objetivo de aprimorar o Programa nas suas 4 frentes de trabalho na cadeia da moda: influenciar atores, apoio a empreendedores, estímulo para que novas tecnologias promovam relações justas e disseminação do tema. O encontro teve início com a apresentação do trabalho da Aliança Empreendedora, do qual o Tecendo Sonhos faz parte como um programa institucional. A abertura contou também com a apresentação das principais estratégias de atuação do programa e dos resultados gerais obtidos desde 2013.

Ao longo do evento, os stakeholders tiveram a oportunidade de dar ideias sobre como o programa poderia atuar segundo suas principais diretrizes – promoção de relações justas na cadeia da moda, empoderamento feminino e ganho de escala. A intenção é que eles façam parte da construção do programa como um todo e possam votar nas ações que julgam prioritárias.

SOBRE O PROGRAMA TECENDO SONHOS

O programa institucional de Aliança, tem o objetivo de colaborar para a promoção de relações justas e dignas de trabalho, por meio de ações que integrem micro e pequenos empreendedores da cadeia da moda, stakeholders, tecnologias que transformem as relações de sua cadeia e o consumo responsável.

O principal público beneficiado são imigrantes latino americanos donos de oficinas de costura e aqueles que querem abrir um novo negócio em outras áreas. O apoio aos empreendedores é realizado a partir da atuação de organizações aliadas, Centro de Apoio e Pastoral do Migrante – CAMI, Sí, Yo Puedo! e Presença na América Latina – PAL, que são responsáveis pela aplicação da metodologia de apoio.

Para conhecer mais sobre as ações já realizadas pelo Tecendo Sonhos, acesse:
Programa Tecendo Sonhos abre inscrições das primeiras capacitações de 2017 para empreendedores imigrantes em São Paulo – SP

Tenho há dois anos uma oficina de costura e esse projeto me ajudou a abrir os olhos”, fala Moises Tusco, dono de uma oficina de costura e apoiado pelo Tecendo Sonhos

Conheça a Alinha: plataforma de apoio a donos de oficinas de costura que irá impulsionar microempreendedores do Programa Tecendo Sonhos

 

Deixe um Comentário