Skip to main content

Um dos maiores eventos de empreendedorismo do mundo chega a Recife entre os dias 2 e 4 de Outubro para incentivar a participação feminina no ambiente dos negócios! O Startup Weekend Women integra o calendário do “Outubro Rosa”, campanha que desperta a atenção feminina ao combate e à prevenção do câncer de mama.

A edição em Recife contará com a presença de mentoras, organizadoras, participantes e parceiros de toda a região Nordeste, e será realizada no Nós Coworking, que fica em pleno coração da cidade, na frente da praça do Marco Zero. Algumas mulheres que se destacaram no mundo do empreendedorismo, como Josete Azevedo, gestora da aceleradora CESAR.Labs e Ana Roberta, Superintendente de Empreendedorismo no Porto Digital estarão presentes. “A gente espera que o evento venha a engrandecer o empreendedorismo no nosso país e que as mulheres ganhem mais espaço nos negócios”, afirma uma das organizadoras do evento, Rayanny Nunes.

O evento, que já passou por 1.020 cidades do mundo, será realizado simultaneamente em quatro regiões do Brasil. As cidades escolhidas são Rio de Janeiro e São Paulo (Sudeste), Porto Alegre (Sul), Recife (Nordeste) e Belém (Norte).

Sobre o Startup Weekend Women

Trata-se de uma edição especial do já tradicional evento da TechStars, que tem como foco o público feminino , mas homens também podem e devem participar, com limite das vagas. A intenção é se reunir para compartilhar ideias, formar equipes, construir produtos e propor soluções inovadoras. Esta edição contará com mentoras e mentores renomadas nas áreas de marketing, negócios e tecnologia, com a proposta de oferecer aos participantes uma experiência única, aprendizado e networking.

O Startup Weekend

O Startup Weekend é o maior evento de startups no mundo e consiste em um final de semana intensivo que reúne profissionais de várias áreas para criarem protótipos de empresas ou projetos em apenas 54 horas. O evento é reconhecido por gerar bons frutos para os negócios nas  cidades por onde passa, além de ser potencial fornecedor de mão-de-obra para empresas locais.

Serviço

Startup Weekend Women Recife
Data: 2 a 4 de Outubro
Local: Jump Brasil | Rua Capitão Lima, nº 420, Santo Amaro.
Inscrições no: bit.ly/swwrecife (O valor inclui 07 refeições + Kit participante)
Informações no site do evento: recife.up.co/events/7022

Deixe um Comentário